Command6: Black Flag é álbum digno de primeiro mundo
Resenha - Black Flag - Command6
Por Marcos Garcia
Postado em 04 de maio de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A garra e a vontade de vencer dentro do underground são duas forças motrizes bem fortes, e que levam algumas bandas a limites extremos, e algumas vezes, os resultados são sublimes, algo digno de primeiro mundo. E o COMMAND6, quinteto de São Paulo, consegue isso em seu CD ‘Black Flag’.
Em uma mistura de elementos que não permite muitos rótulos, a banda faz um Metalzão agressivo, melodioso, pesado, intenso e moderno, sem se prender a este ou aquele estilo, tendo garra e vitalidade de sobra, e assim chegaram a algo muito personalizado e instigante, com vocais ora ríspidos, ora mais melodiosos, riffs e solos de guitarra bem encaixados e trabalhados, baixo vibrante, pesado e que nem sempre fica só na marcação, bem como a bateria é pesada e variada na medida certa, sem que nenhum desses elementos atravesse o som ou atrapalhe os outros.
Produzido por Bruno Luiz e Adair Daufembach, e sendo que este último é quem fez a gravação, mixagem e masterização do CD, temos uma sonoridade que sangra vitalidade a cada música, com uma sonoridade translúcida e pesada, sejam nos momentos mais esporrentos, sejam nos mais amenos. A produção visual da capa ficou ótima, bem antenada com uma proposta lírica da banda.
Depois de várias ouvidas, chega-se a conclusão simples que o CD é nivelado por cima, e o destaque positivo das faixas é algo difícil porque o próprio ouvinte sentirá certo peso em seu coração de dizer que esta ou aquela música é o destaque, mas fazendo uma força aquiliana, podemos destacar a ótima e trampada ‘Crush the World’, em um quase Thrash raçudo, pesado e com ótimos riffs, mas com certa cadência, e vocais ‘hetfieldianos’ em sua melhor forma; a rápida e voraz ‘Ace in the Hole’, onde os vocais de Wash chegam a quase deixar o ouvinte com os ouvidos dando sinal de ocupado; a emotiva e densa ‘Sunshine’, com melodias muito bem estruturadas; a ganchuda ‘Dawn of Man’, onde as melodias e a agressividade seca da banda se mesclam em uma mistura bem homogênea; a grandiosa ‘Black Flag’, icônica e com fortes melodias de guitarras, fora vocalizações absurdas; e a excelente versão para ‘Maior Abandonado’, do BARÃO VERMELHO, que ficou pesada e agressiva, e com uma técnica não vista na clássica versão original.
Enfim, mais um disco excelente, e que pode ser baixado de graça no site da banda.
Aproveitem a oportunidade e caiam dentro, pois o COMMAND6 será, em breve, um dos nomes mais fortes do Metal daqui com certeza!
Black Flag
(2012 – Independente – Nacional)
Tracklist:
01. Crush the World
02. Ace in the Hole
03. Sunshine
04. Dawn of a Man
05. So Cold
06. Brainwash
07. Black Flag
08. Brand New Day
09. Lies So Pure
10. Logic or Nonsense
11. Maior Abandonado
Formação:
Wash – Vocais
Bruno Luiz – Guitarras
Attílio Negri – Guitarras
Johnny Hass – Baixo
Bugas – Bateria
Contatos:
https://www.facebook.com/command6
http://www.command6.com
Outras resenhas de Black Flag - Command6
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
5 capas inusitadas de álbuns de rock
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


