Command6: Uma banda muito afiada e coesa
Resenha - Black Flag - Command6
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de agosto de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com o nome cada vez mais consolidado na cena do Metal nacional, o Command6, formado por Wash (voz), Bruno Luis (guitarra), Attilio Negri (guitarra), Johnny Hass (baixo) e Bugas (bateria) chega ao seu quarto ano de carreira com "Black Flag", sucessor de "Evolution?" (2009), de forma no mínimo avassaladora.
A banda paulista demonstra uma 'senhora' evolução técnica, mantendo as características de seu primeiro trabalho intactas, além de adicionar mais peso e energia às suas composições. "Black Flag" mostra uma banda muito afiada e coesa, sabendo equilibrar de forma rara peso e melodia.
De cara, temos duas composições que não permitem se quer respirar. Crush The World abre o trabalho de forma furiosa, com um Thrash Metal brutal com ótimos riffs e um refrão pegajoso. Logo em seguida Ace In The Hole (primeira composição disponibilizada para audição no Soundcloud) mantém a chama, com mais riffs potentes, além de uma cozinha digna de um terremoto e mais um belo refrão, dessa vez melodioso.
Não bastasse saber caminhar entre a densidade e a melodia, a banda ainda consegue aliar a isso uma versatilidade incomum. Fato comprovado em Sunshine, uma balada de peso, que tem como destaque a levada cadenciada, e as linhas vocais de Wash, que caminha perfeitamente com a proposta da banda, ou seja, soar agressiva e sutil quando é permitido.
Não deixe de prestar atenção na faixa título. A composição, que é baseada no livro homônimo do autor Valerio Evangelisti e conta a história da violência e degradação humana, possui riffs ultra pesados, cozinha variada e uma levada cheia de groove, além de uma quebrada surpreendente em sua deixa.
Ouça também Brainwash e seus ótimos solos, Brand New Day com seu interessante refrão e o ótimo cover (que vem como bônus) para Maior Abandonado (Barão Vermelho), que ficou no mínimo característico e foi gravado com a participação da banda Kiara Rocks. Vá ao site da banda e faça o download de "Black Flag", pois é viciante!
http://blackflag.command6.com/
Outras resenhas de Black Flag - Command6
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Nazareth: um elogio à pertinácia
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
A música que estraga um álbum do Metallica que poderia ser superior ao "Master of Puppets"
A banda que para o ator Tom Hanks superava os Beatles; "muito melhor"
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



