Command6: Uma banda muito afiada e coesa

Resenha - Black Flag - Command6

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


Com o nome cada vez mais consolidado na cena do Metal nacional, o Command6, formado por Wash (voz), Bruno Luis (guitarra), Attilio Negri (guitarra), Johnny Hass (baixo) e Bugas (bateria) chega ao seu quarto ano de carreira com "Black Flag", sucessor de "Evolution?" (2009), de forma no mínimo avassaladora.

A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstarsAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

A banda paulista demonstra uma 'senhora' evolução técnica, mantendo as características de seu primeiro trabalho intactas, além de adicionar mais peso e energia às suas composições. "Black Flag" mostra uma banda muito afiada e coesa, sabendo equilibrar de forma rara peso e melodia.

De cara, temos duas composições que não permitem se quer respirar. Crush The World abre o trabalho de forma furiosa, com um Thrash Metal brutal com ótimos riffs e um refrão pegajoso. Logo em seguida Ace In The Hole (primeira composição disponibilizada para audição no Soundcloud) mantém a chama, com mais riffs potentes, além de uma cozinha digna de um terremoto e mais um belo refrão, dessa vez melodioso.

Não bastasse saber caminhar entre a densidade e a melodia, a banda ainda consegue aliar a isso uma versatilidade incomum. Fato comprovado em Sunshine, uma balada de peso, que tem como destaque a levada cadenciada, e as linhas vocais de Wash, que caminha perfeitamente com a proposta da banda, ou seja, soar agressiva e sutil quando é permitido.

Não deixe de prestar atenção na faixa título. A composição, que é baseada no livro homônimo do autor Valerio Evangelisti e conta a história da violência e degradação humana, possui riffs ultra pesados, cozinha variada e uma levada cheia de groove, além de uma quebrada surpreendente em sua deixa.

Ouça também Brainwash e seus ótimos solos, Brand New Day com seu interessante refrão e o ótimo cover (que vem como bônus) para Maior Abandonado (Barão Vermelho), que ficou no mínimo característico e foi gravado com a participação da banda Kiara Rocks. Vá ao site da banda e faça o download de "Black Flag", pois é viciante!

http://blackflag.command6.com/


Outras resenhas de Black Flag - Command6

Resenha - Black Flag - Command6Resenha - Black Flag - Command6Resenha - Black Flag - Command6Resenha - Black Flag - Command6



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstarsA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars

Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin