Command6: Um dos melhores lançamentos nacionais de 2012
Resenha - Black Flag - Command6
Por Junior Frascá
Postado em 03 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Comemorando 04 anos de estrada, e estreando sua nova formação, os paulistas do COMMAND6, formado atualmente por Wash (voz), Bruno Luis (guitarra), Attilio Negri (guitarra), Johnny Hass (baixo) e Bugas (bateria), chegam a seu segundo trabalho, "Black Flag", sucessor do aclamado "Evolution?". E a evolução da banda é notória, com canções bem estruturadas e maduras, exalado peso e agressividade em cada segundo da disco.
E pra você que não conhece, o som dos caras é uma mistura muito interessante entre thrash metal moderno com metalcore, com muito peso e agressividade, mas sem abrir mão de belas melodias, que cativam o ouvinte logo de cara.
A primeira coisa que chama a atenção no material é o excelente trabalho dos guitarristas Bruno e Attílio, com riffs precisos e ultra pesados, além de ótimos solos e variações rítmicas, chegando a impressionar a qualidade apresentada. O vocalista Wash também demonstra grande maturidade, mantendo-se equilibrado tanto nos momentos mais agressivos como nos mais cadenciados, o que torna a audição do material nada cansativa. Por fim, Johnny e Bugas formam uma cozinha excelente, com uma precisão absurda.
Em um disco tão homogêneo, fica até difícil ficar indicando destaques, pois todas as músicas são realmente muito boas e com uma excelente qualidade de gravação, mas se você quer ter uma ideia geral da qualidade do trabalho, indico as pedradas "Crush the World" (um faixa pesadíssima, no melhor estilo thrash metal moderno), "Dawn of Man" (com os melhores riffs do disco, e com uma linha vocal excelente), "So Cold" (mais cadenciada e repleta de groove, lembrando PANTERA em alguns momentos), e "Black Flag" (outra faixa ultra pesada e cativante, com riffs fantásticos). Até a faixa mais cadenciada e melódica "Sunshine", é muito legal, assim como o cover "Maior Abandonado", do Cazuza, que ficou bem interessante em uma versão mais pesada.
Além disso, a temática lírica abordada pela banda também é bem crítica, interessante e forte, combinando muito com o instrumentos.
Eis, pois, um disco de audição obrigatória a todos os amantes do boa música pesada, pouco importando rótulos, e que deverá fincar de vez o nome do COMMAND6 entre as principais bandas de nosso país, e trazer ótimos frutos para os músicos.
E o melhor de tudo, o álbum esta disponível para download de graça no site abaixo. Nem pense em deixar passar este que desde já é um dos melhores lançamentos nacionais de 2012!
http://blackflag.command6.com/
Black Flag – Command6
(2012 – Nacional)
1. CRUSH THE WORLD
2. ACE IN THE HOLE
3. SUNSHINE
4. DAWN OF A MAN
5. SO COLD
6. BRAINWASH
7. BLACK FLAG
8. BRAND NEW DAY
9. LIES SO PURE
10. LOGIC OR NONSENSE
11. BONUS TRACK - MAIOR ABANDONADO
Outras resenhas de Black Flag - Command6
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai


