Six Feet Under: Pérola do Metal extremo mundial
Resenha - Wake The Night! Live In Germany - Six Feet Under
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de agosto de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A parceria entre a renomada Metal Blade e a Shinigami Records tem rendido bons frutos e continua privilegiando os headbangers brasileiros. Dessa vez, a dupla nos disponibiliza essa pérola do Metal extremo mundial, nada mais nada menos do que o Six Feet Under e seu terceiro DVD.
Six Feet Under - Mais Novidades
Esta turnê marcou a despedida do baixista Terry Butler e do batera Greg Gall, encerrando uma fase do grupo. Em seus lugares entraram Kevin Talley (bateria, ex- Chimaira e Dying Fetus) e Jeff Hughell (baixo, Osmium, Reciprocal, ex- Brain Drill). Chris Barnes (vocal e mentor do grupo) adicionou também à sua trupe mais um guitarrista, trata-se de Ola Eglund (Facing Death).
Ao lado de Terry, Greg e Chris, se apresenta neste show gravado durante a performance no Party Sun Open Air 2009, em Bed Berka, na Alemanha, o guitarrista Steve Swanson (que está desde 1998 no Six Feet Under). Isto significa que foi uma apresentação memorável, já que esta formação é a clássica da banda e estava junta há quase 15 anos.
Analisando o lado técnico do DVD temos uma boa captação, com bons ângulos e boas imagens. Isso tudo com algumas ajudas de overdubs no som, além é lógico, de uma apresentação simples, mas que não compromete o show, afinal Death Metal deve ser tocado e não fantasiado.
As composições do Six Feet Under sempre primaram pela simplicidade, um pouco de groove e serem diretas. Mesmo seus músicos sendo competentíssimos, o que impera aqui é o conjunto da obra. O Death Metal do grupo conta com riffs pesados, cozinha consistente e direta, além dos ótimos vocais de Chris, que além dos guturais cavernosos possui um timbre rasgado como poucos.
Chris também se destaca com sua presença de palco que é baseada em bastante agitação e pouca interação com o público. Os outros tocam mais do que agitam com destaque para Steve que detona com seus riffs avassaladores e solos, dispensando outra guitarra, já que o baixo de Terry segura a onda fácil.
O repertório é baseado em todos os álbuns da banda até "Death Rituals" (2008) com exceção dos álbuns de covers intitulados "Graveyard Classics". Os melhores momentos estão em No Warning Shot, que abre o show de maneira enérgica, Silent Violence, primeira do clássico "Haunted" (1995) e o soco na cara de The Day The Dead Walked, onde os vocais de Chris mais se aproximam da fase Cannibal Corpse.
Outros petardos como The Enemy Inside, Victim Of The Paranoid, Ghosts Of The Undead e Beneathe A Black Sky também são apresentadas. Enfim são 17 músicas em pouco mais de uma hora de um show direto e sem 'embromação'. "Wake The Night! Live In Germany" conta somente com o show em si sem nenhum bônus ou extra, o que, talvez, o empobreça. Mas é uma puta de uma apresentação.
http://www.facebook.com/sixfeetunder
http://www.myspace.com/sixfeetunder
Outras resenhas de Wake The Night! Live In Germany - Six Feet Under
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cara que fez audição pro Metallica com moicano loiro e errou "For Whom": "Niguém riu"
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
O álbum de hard rock que Corey Taylor chamou de "um dos piores de todos os tempos"
Para Dave Mustaine, apenas dois guitarristas usaram a alavanca da forma correta


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



