Six Feet Under: Pérola do Metal extremo mundial

Resenha - Wake The Night! Live In Germany - Six Feet Under

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A parceria entre a renomada Metal Blade e a Shinigami Records tem rendido bons frutos e continua privilegiando os headbangers brasileiros. Dessa vez, a dupla nos disponibiliza essa pérola do Metal extremo mundial, nada mais nada menos do que o Six Feet Under e seu terceiro DVD.
5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

Esta turnê marcou a despedida do baixista Terry Butler e do batera Greg Gall, encerrando uma fase do grupo. Em seus lugares entraram Kevin Talley (bateria, ex- Chimaira e Dying Fetus) e Jeff Hughell (baixo, Osmium, Reciprocal, ex- Brain Drill). Chris Barnes (vocal e mentor do grupo) adicionou também à sua trupe mais um guitarrista, trata-se de Ola Eglund (Facing Death).

Ao lado de Terry, Greg e Chris, se apresenta neste show gravado durante a performance no Party Sun Open Air 2009, em Bed Berka, na Alemanha, o guitarrista Steve Swanson (que está desde 1998 no Six Feet Under). Isto significa que foi uma apresentação memorável, já que esta formação é a clássica da banda e estava junta há quase 15 anos.

Analisando o lado técnico do DVD temos uma boa captação, com bons ângulos e boas imagens. Isso tudo com algumas ajudas de overdubs no som, além é lógico, de uma apresentação simples, mas que não compromete o show, afinal Death Metal deve ser tocado e não fantasiado.

As composições do Six Feet Under sempre primaram pela simplicidade, um pouco de groove e serem diretas. Mesmo seus músicos sendo competentíssimos, o que impera aqui é o conjunto da obra. O Death Metal do grupo conta com riffs pesados, cozinha consistente e direta, além dos ótimos vocais de Chris, que além dos guturais cavernosos possui um timbre rasgado como poucos.

Chris também se destaca com sua presença de palco que é baseada em bastante agitação e pouca interação com o público. Os outros tocam mais do que agitam com destaque para Steve que detona com seus riffs avassaladores e solos, dispensando outra guitarra, já que o baixo de Terry segura a onda fácil.

O repertório é baseado em todos os álbuns da banda até "Death Rituals" (2008) com exceção dos álbuns de covers intitulados "Graveyard Classics". Os melhores momentos estão em No Warning Shot, que abre o show de maneira enérgica, Silent Violence, primeira do clássico "Haunted" (1995) e o soco na cara de The Day The Dead Walked, onde os vocais de Chris mais se aproximam da fase Cannibal Corpse.

Outros petardos como The Enemy Inside, Victim Of The Paranoid, Ghosts Of The Undead e Beneathe A Black Sky também são apresentadas. Enfim são 17 músicas em pouco mais de uma hora de um show direto e sem 'embromação'. "Wake The Night! Live In Germany" conta somente com o show em si sem nenhum bônus ou extra, o que, talvez, o empobreça. Mas é uma puta de uma apresentação.

http://www.facebook.com/sixfeetunder

http://www.myspace.com/sixfeetunder

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Wake The Night! Live In Germany - Six Feet Under

1186 acessosSix Feet Under: DVD bruto, simples e sem frescuras

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Six Feet Under"

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Rap e MetalRap e Metal
Cinco colaborações que funfaram

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Six Feet Under"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

SaúdeSaúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosDuff sobre Axl: "Ele é só um cara preso a acontecimentos!"2188 acessosHeavy Metal: os dez álbuns favoritos de Joe Duplantier, do Gojira5000 acessosMichael J. Fox: A volta triunfal de Marty McFly em um show do Coldplay5000 acessosPhil Anselmo: vocalista mostra seu barraco em Louisiana

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online