Six Feet Under: Pérola do Metal extremo mundial

Resenha - Wake The Night! Live In Germany - Six Feet Under

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


A parceria entre a renomada Metal Blade e a Shinigami Records tem rendido bons frutos e continua privilegiando os headbangers brasileiros. Dessa vez, a dupla nos disponibiliza essa pérola do Metal extremo mundial, nada mais nada menos do que o Six Feet Under e seu terceiro DVD.

Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy MetalNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal

Esta turnê marcou a despedida do baixista Terry Butler e do batera Greg Gall, encerrando uma fase do grupo. Em seus lugares entraram Kevin Talley (bateria, ex- Chimaira e Dying Fetus) e Jeff Hughell (baixo, Osmium, Reciprocal, ex- Brain Drill). Chris Barnes (vocal e mentor do grupo) adicionou também à sua trupe mais um guitarrista, trata-se de Ola Eglund (Facing Death).

Ao lado de Terry, Greg e Chris, se apresenta neste show gravado durante a performance no Party Sun Open Air 2009, em Bed Berka, na Alemanha, o guitarrista Steve Swanson (que está desde 1998 no Six Feet Under). Isto significa que foi uma apresentação memorável, já que esta formação é a clássica da banda e estava junta há quase 15 anos.

Analisando o lado técnico do DVD temos uma boa captação, com bons ângulos e boas imagens. Isso tudo com algumas ajudas de overdubs no som, além é lógico, de uma apresentação simples, mas que não compromete o show, afinal Death Metal deve ser tocado e não fantasiado.

As composições do Six Feet Under sempre primaram pela simplicidade, um pouco de groove e serem diretas. Mesmo seus músicos sendo competentíssimos, o que impera aqui é o conjunto da obra. O Death Metal do grupo conta com riffs pesados, cozinha consistente e direta, além dos ótimos vocais de Chris, que além dos guturais cavernosos possui um timbre rasgado como poucos.

Chris também se destaca com sua presença de palco que é baseada em bastante agitação e pouca interação com o público. Os outros tocam mais do que agitam com destaque para Steve que detona com seus riffs avassaladores e solos, dispensando outra guitarra, já que o baixo de Terry segura a onda fácil.

O repertório é baseado em todos os álbuns da banda até "Death Rituals" (2008) com exceção dos álbuns de covers intitulados "Graveyard Classics". Os melhores momentos estão em No Warning Shot, que abre o show de maneira enérgica, Silent Violence, primeira do clássico "Haunted" (1995) e o soco na cara de The Day The Dead Walked, onde os vocais de Chris mais se aproximam da fase Cannibal Corpse.

Outros petardos como The Enemy Inside, Victim Of The Paranoid, Ghosts Of The Undead e Beneathe A Black Sky também são apresentadas. Enfim são 17 músicas em pouco mais de uma hora de um show direto e sem 'embromação'. "Wake The Night! Live In Germany" conta somente com o show em si sem nenhum bônus ou extra, o que, talvez, o empobreça. Mas é uma puta de uma apresentação.

http://www.facebook.com/sixfeetunder

http://www.myspace.com/sixfeetunder


Outras resenhas de Wake The Night! Live In Germany - Six Feet Under

Six Feet Under: DVD bruto, simples e sem frescuras




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Six Feet Under"


Versões originais: 10 músicas que foram tomadas emprestadasVersões originais
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Rap e Metal: cinco colaborações que funfaramRap e Metal
Cinco colaborações que funfaram


Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy MetalVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do heavy metal

Ozzy Osbourne: O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!Ozzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

Fotos de Infância: Kurt Cobain, do NirvanaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana

Restart: Trecho de Enter Sandman do Metallica no VMB 2010Restart
Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

Slipknot: ouça os urros de Corey Taylor na série Doctor WhoSlipknot
Ouça os urros de Corey Taylor na série "Doctor Who"

Musas: Dez das maiores beldades do Heavy MetalMusas
Dez das maiores beldades do Heavy Metal


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336