Six Feet Under: DVD bruto, simples e sem frescuras
Resenha - Wake the Night! Live in Germany - Six Feet Under
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 22 de julho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A história é a seguinte: o DVD, lançado no Brasil pela Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br), é bruto, simples, sem frescuras ou qualquer outro atrativo que não seja a apresentação da banda em si. Em outras palavras, é só o show, sem extras, e boa!
Six Feet Under - Mais Novidades
A capa é bem simples, sem nada que chame a atenção. Tudo bem, porque aqui está valendo o conteúdo do vídeo. As imagens estão ok, assim como o som. Também não existe nada de diferente quanto à edição que, aliás, até faz uns cortes estranhos em alguns momentos, entre as músicas. Reforçando: o negócio aqui é primitivo.
No entanto, nem por isso o material deixa de ser ótimo! Sim, a essência do Death Metal aqui é forte demais e atropela os fatores acima expostos como um caminhão esmagando uma formiga.
E as coisas já começam a ficar tensas (no bom sentido) logo com a primeira canção – "No Warning Shot" – uma porrada certeira nas costas, daquelas de quebrar costelas. Tudo bem que uma edição de som meio forçada do público (o urrador Chris Barnes chama os fãs para gritarem o refrão e o volume da plateia aumenta e diminui rapidamente) marca a faixa, mas no fundo, torna-se apenas um detalhe diante do restante do material.
Aliás, os vocais rasgados de Barnes são impressionantes, não parecem humanos, mas ruídos insanos! Excelentes, assim como seus inconfundíveis guturais, um dos melhores do planeta. E como canta com raiva esse cara!
A performance do grupo é básica, todos agitando de maneira "comportada", ‘bangeando’ do "jeito padrão", exceto o cantor, que mais uma vez chama a atenção, com sua juba rodando feito um ventilador.
O repertório escolhido foi composto por grandes músicas que fizeram história na carreira do grupo: composições mais e menos velozes (para os padrões da Six Feet Under), marcadas pelos riffs pesadíssimos do guitarrista Steve Swanson. O riff introdutório de "The Day the Dead Walked", por exemplo, é uma coisa maravilhosa! Gera um clima desesperador e, quando a faixa começa "de fato", os fãs vão à loucura.
Sou suspeito, mas as músicas do primeiro ‘full length’ do quarteto - "Haunted" (meu favorito, agora juntamente com o mais novo, dos caras, "Undead") - executadas aqui, "Silent Violence", "The Enemy Inside", "Suffering in Ecstasy" (que pancada!) e Human Target", ficaram fenomenais ao vivo. Quanta brutalidade!
Six Feet Under é isso: energia e agressividade sem limites em cima do palco. Um registro bastante válido, que mostra com quantos corpos se faz uma canoa.
DVD Six Feet Under – Wake the Night! Live in Germany
Metal Blade Records/Shinigami Records – 2011/2012 – Estados Unidos
http://www.sfu420.com/
http://www.myspace.com/sixfeetunder
Tracklist
1. Intro
2. No Warning Shot 03:22
3. Silent Violence 03:27
4. Revenge of the Zombie 03:37
5. Feasting on the Blood of the Insane 04:52
6. The Day the Dead Walked 02:42
7. Seed of Filth 04:50
8. Shot in the Head 04:47
9. Torn to the Bone 02:58
10. Suffering in Ecstasy 03:01
11. The Enemy Inside 04:27
12. The Evil Eye 04:22
13. Victim of the Paranoid 03:10
14. Human Target 03:14
15. Deathklaat 02:48
16. Ghosts of the Undead 03:19
17. Shadow of the Reaper 04:01
18. Beneath a Black Sky 03:18
Total: 01:02:15
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo
Outras resenhas de Wake the Night! Live in Germany - Six Feet Under
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
FM confirma show no Brasil em março de 2026
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
O disco que John Lennon disse que os Beatles jamais fariam; "Odiaria um álbum assim"
O álbum pop dos anos oitenta que conquistou o coração de Ozzy Osbourne
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O incrível álbum dos anos 80 com três músicas que bateram 1 bilhão no Spotify
A curiosa história do vocalista que foi cogitado no Angra e no Shaman
O disco que fez o esnobe Yngwie Malmsteen voltar a ouvir rock 'n' roll
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



