Six Feet Under: DVD bruto, simples e sem frescuras

Resenha - Wake the Night! Live in Germany - Six Feet Under

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A história é a seguinte: o DVD, lançado no Brasil pela Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br), é bruto, simples, sem frescuras ou qualquer outro atrativo que não seja a apresentação da banda em si. Em outras palavras, é só o show, sem extras, e boa!
5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona

A capa é bem simples, sem nada que chame a atenção. Tudo bem, porque aqui está valendo o conteúdo do vídeo. As imagens estão ok, assim como o som. Também não existe nada de diferente quanto à edição que, aliás, até faz uns cortes estranhos em alguns momentos, entre as músicas. Reforçando: o negócio aqui é primitivo.

No entanto, nem por isso o material deixa de ser ótimo! Sim, a essência do Death Metal aqui é forte demais e atropela os fatores acima expostos como um caminhão esmagando uma formiga.

E as coisas já começam a ficar tensas (no bom sentido) logo com a primeira canção – “No Warning Shot” – uma porrada certeira nas costas, daquelas de quebrar costelas. Tudo bem que uma edição de som meio forçada do público (o urrador Chris Barnes chama os fãs para gritarem o refrão e o volume da plateia aumenta e diminui rapidamente) marca a faixa, mas no fundo, torna-se apenas um detalhe diante do restante do material.

Aliás, os vocais rasgados de Barnes são impressionantes, não parecem humanos, mas ruídos insanos! Excelentes, assim como seus inconfundíveis guturais, um dos melhores do planeta. E como canta com raiva esse cara!

A performance do grupo é básica, todos agitando de maneira “comportada”, ‘bangeando’ do “jeito padrão”, exceto o cantor, que mais uma vez chama a atenção, com sua juba rodando feito um ventilador.

O repertório escolhido foi composto por grandes músicas que fizeram história na carreira do grupo: composições mais e menos velozes (para os padrões da Six Feet Under), marcadas pelos riffs pesadíssimos do guitarrista Steve Swanson. O riff introdutório de “The Day the Dead Walked”, por exemplo, é uma coisa maravilhosa! Gera um clima desesperador e, quando a faixa começa “de fato”, os fãs vão à loucura.

Sou suspeito, mas as músicas do primeiro ‘full length’ do quarteto - “Haunted” (meu favorito, agora juntamente com o mais novo, dos caras, “Undead”) - executadas aqui, “Silent Violence”, “The Enemy Inside”, “Suffering in Ecstasy” (que pancada!) e Human Target”, ficaram fenomenais ao vivo. Quanta brutalidade!

Six Feet Under é isso: energia e agressividade sem limites em cima do palco. Um registro bastante válido, que mostra com quantos corpos se faz uma canoa.

DVD Six Feet Under – Wake the Night! Live in Germany
Metal Blade Records/Shinigami Records – 2011/2012 – Estados Unidos

http://www.sfu420.com/
http://www.myspace.com/sixfeetunder

Tracklist
1. Intro
2. No Warning Shot 03:22
3. Silent Violence 03:27
4. Revenge of the Zombie 03:37
5. Feasting on the Blood of the Insane 04:52
6. The Day the Dead Walked 02:42
7. Seed of Filth 04:50
8. Shot in the Head 04:47
9. Torn to the Bone 02:58
10. Suffering in Ecstasy 03:01
11. The Enemy Inside 04:27
12. The Evil Eye 04:22
13. Victim of the Paranoid 03:10
14. Human Target 03:14
15. Deathklaat 02:48
16. Ghosts of the Undead 03:19
17. Shadow of the Reaper 04:01
18. Beneath a Black Sky 03:18
Total: 01:02:15

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Wake the Night! Live in Germany - Six Feet Under

1182 acessosSix Feet Under: Pérola do Metal extremo mundial

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de julho de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Six Feet Under"

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Rap e MetalRap e Metal
Cinco colaborações que funfaram

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Six Feet Under"

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosCapas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do Metal5000 acessosJá tem 20 anos!: os dez melhores álbuns de metal de 19955000 acessosBlack Sabbath: Doom Let Loose

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online