RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online

In Flames se apresentará em São Paulo no dia 23 de abril; ingressos estão à venda

Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere

O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"

Atual baixista do Megadeth lamenta que David Ellefson não esteja na tour de despedida

In Flames confirma apresentação em Curitiba para o dia 26 de abril

Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach

Lacrimosa emite novo comunicado sobre saúde de Anne Nurmi

Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos

A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach

Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra

Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge

As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash

"Enter Sandman", do Metallica, supera 2 bilhões de plays no Spotify

Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser


Bangers Open Air
Bad Religion

Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden

Por
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 29 de agosto de 2011

Steven Ward, do PopMatters, entrevistou em 2011 o renomado jornalista de rock britânico Mick Wall sobre seu livro "Metallica: Enter Night - The Biography" ("Metallica: Entre a Noite – A biografia" em tradução livre). Seguem alguns trechos da conversa.

Metallica - Mais Novidades

Ross Halfin
Ross Halfin
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

PopMatters: Você faz observações sutis no livro de que o Cliff [Burton, baixista falecido] não gostaria do fato da banda seguir em frente tão rapidamente com sua substituição. Acho que você goza o Kirk [Hammett guitarrista] quando ele diz a você numa entrevista que o Cliff iria querer que fosse assim. Mas durante uma das últimas entrevistas com o Cliff, ele não fala sobre a hipótese da morte de Lars [Ulrich, bateria], e então diz que a banda deveria seguir em frente e continuar?

Wall: Não creio que minhas afirmações tenham sido sutis, na realidade. Creio que o que eu digo é evidente. A banda não seguiu em frente porque "o Cliff iria querer que fosse assim", que foi o que eles disseram na época. Eles fizeram assim porque o que mais poderiam fazer? Caras como o Lars e o James [Hetfield, guitarra/vocal], que começaram a banda antes do Cliff entrar nela com certeza não iriam jogar a toalha justo quando a carreira deles estava realmente decolando, mesmo apesar de amarem o Cliff.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

PopMatters: Assim como na questão do Cliff, você acha que o METALLICA teria tido tanto sucesso se tivessem mantido o Dave Mustaine na banda?

Wall: Acho que o fato do Dave Mustaine ter sido demitido permitiu que o METALLICA se tornasse muito mais focado. Permitiu que o mesmo acontecesse com o Dave por diferentes razões. O resultado foram duas bandas incríveis, ambas de enorme sucesso.

PopMatters: Houve outros livros sobre o METALLICA, inclusive um muito bom do redator da Metal Hammer Joel McIver. Você escreveu o livro porque achou que era o momento de alguém fazer uma biografia mais compreensível que não fosse tão baseada nos fãs? Obviamente você não conseguiria escrever esse livro se fosse autorizado pela banda, correto?

Wall: Eu não escrevi o livro para fãs e não o escrevi para a banda. Eu o escrevi como escrevo todos meus livros – para aqueles que gostam de bons livros. A história do METALLICA é fascinante. Melhor do que ficção. Senti que era tempo de uma biografia literária apropriada que fosse escrita por adultos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

PopMatters: Fiquei surpreso ao saber de curiosidades da banda em seu livro – James foi frontman de uma banda glam de L.A. sem se esconder atrás de uma guitarra (eu não consigo imaginar isso); a banda escutar PETER GABRIEL e THE POLICE no ônibus de turnê (não é coisa de metaleiro); e, a maior de todas, o Lars ser um baterista tão ruim e ter aulas até a época do "Master Of Puppets". Teve algo que lhe surpreendeu na suas pesquisas?

Wall: Na verdade não. Você tem de compreender que eu os conheci quando eles eram meninos, há quase 30 anos atrás. A amplitude dos interesses musicais deles não me surpreendeu nem um pouco. É uma das principais razões pelas quais eles não se tornaram um SLAYER ou IRON MAIDEN. Num todo, entretanto, tudo sobre a história me surpreendeu. A principal coisa do meu livro é absolutamente não repetir o que todos já disseram. Realmente pensar nas coisas. Conversar com aqueles que estiveram lá, ajudando-os a tomar suas decisões, descobrir o que realmente estava se passando, não o que os escritores fãs contam que aconteceu. Tudo está nas nuances. Eles tem de contar sua própria história e como autor você tem de prestar atenção e estudá-las mesmo quando elas a princípio não parecem fazer sentido para você.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no PopMatters.

Comente: Qual é na sua opinião a melhor das duas bandas?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto
Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.
Mais matérias de Nathália Plá.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS