Mystagog: Para os ouvidos menos sensíveis do Metal negro
Resenha - ...Of Old - Mystagog
Por Vitor Franceschini
Postado em 14 de agosto de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oriunda da Hungria, a banda Mystagog é formada pelo duo Grave (guitarra/baixo) e Angmar (vocal/bateria), e fazem um som dedicado aos ouvidos menos sensíveis do Metal negro. Auto rotulados como Old School Necro Black Metal, a dupla se envereda por um caminho onde somente fanáticos adeptos costumam sobreviver.
De início a coisa assusta, afinal a produção não é lá essas coisas, sem contar o timbre de guitarra atípico (um tanto quanto grave pro estilo) e o baixão distorcido. Enfim, não é nada que se acostume logo de cara. Mas bastam algumas atenciosas ouvidas para que você possa distinguir as qualidades das composições.
A bateria segue uma linha bem reta, com batidas rápidas que não chegam a ser na velocidade da luz. Os vocais são típicos do estilo. O grande problema é a produção mesmo, que quase pôs tudo a perder, afinal as músicas são de bom gosto, apesar de repetitivas.
Ouvindo The Blood And The Flesh, a mais angustiante faixa do disco, percebemos que a banda se dá bem com temas mais mórbidos e deprimentes. Os riffs são melancólicos e a melodia da música possui um clima bem caótico. Growing Moon e The Deep também se destacam dentre as oito composições.
Não fossem os fatores produção ruim e composições repetitivas tenho certeza que o som do Mystagog iria agradar mais. Meio ponto vai para a capa que, apesar de simplória é bem interessante. De qualquer forma indico totalmente aos True Black Metallers da vida.
http://www.myspace.com/mystagog
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Integrantes do Angra opinam sobre show histórico da banda no Bangers Open Air 2026
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
FM confirma show no Brasil em março de 2026
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
A música do Soulfly que Max Cavalera não deu atenção, mas agora considera "monstruosa"
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
A banda que avançou o rock brasileiro com competência, segundo Gilberto Gil
A música da Legião Urbana que mistura hino da União Soviética e conto bíblico
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



