Soul's Silence: Doom Metal nacional volta com força total.

Resenha - Act I: Sorrow - Soul's Silence

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


E o Doom Metal nacional ressurge com força total. O EP da Soul’s Silence é desses que vale a pena conhecer, pois trata-se de um Doom Metal de primeira linha, lembrando os grandes momentos do estilo nos anos 90. Mas em momento algum soa datado, e as diversas influências da banda fazem com que o Soul’s Silence não fique preso a um único estilo musical, incorporando desde passagens mais Death até mesmo o Gothic e algo que até poderia ser considerado um "Progressive Doom Metal". Enfim, não é tão simples assim rotular o som deles, e é justamente esse o charme de tudo, pois cada música traz uma novidade. Ponto negativo? apenas um. Não se tratar de um disco completo, mas creio que logo esse "problema" deve ser solucionado. Destaque principalmente para as faixas Anima Crush, Anubis e World of Illusions

Tracklist:

1-Anima Crush
2- Anubis
3- Bitter Lands
4- Great Sinner
5- World of Illusions

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Souls Silence"

GuitarraGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, antes da fama

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness5000 acessosIron Maiden: Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosPirataria: o nascer de uma indústria alternativa5000 acessosAxl Rose: ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista5000 acessosIron Maiden: esperança e glória

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online