Mad Dragzter: Prove sua Mente Forte!
Resenha - Strong Mind - Mad Dragzter
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 05 de agosto de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Metal Brasileiro virou notícia nos últimos meses de 2011 e começo de 2012, quando o vocalista Edu Falaschi (Almah e ex-Angra) desabafou em um vídeo, ao criticar o descaso do cenário. O cantor afirmou que os fãs não apoiam as bandas nacionais e, num modo mais grosseiro, disse que "chupam pau pra gringo". Claro que a quantidade de shows que vem aumentando por nossas terras tenha ofuscado a atenção das bandas brasileiras. Tudo isso mudou quando uma nova safra surgiu, como Nervosa, Trayce, Project 46, Red Front, Violator, Machinage, Woslom, Muqueta Na Oreia e Oitão. Recentemente, Panzer voltou à ativa, depois de quase dez sem atividades, para a alegria dos Thrashers.
Mas, tem mais uma banda que poderia sentir essa vibração e levantar para agitar: MAD DRAGZTER. Formada em 1998, o grupo paulistano formado por Tiago Torres (vocal e guitarra), Gabriel Spazziani (guitarra) e Armando Benedetti (baixo) - A bateria foi gravada por Evandro Junior, que deu lugar a Eric Carlos. Enfrentou várias mudanças de formação, além de trocas de nome, até que em 2001 virou Mad Dragzter, gravou a Demo New Times e conseguiu chamar a atenção do circuito underground nacional.
Como um carro de corrida, a banda faz um Thrash Metal Bay Area com toques modernos e pegada Hardcore. Em 2003, de forma independente, lançaram o Full-Lenght Strong Mind. O CD contém 71 minutos em 14 faixas (tipicamente diferente para um CD desse estilo), já a capa mostra um cérebro servido em um prato, com os talheres tortos. Uma bela amostra de que podemos testar nossas mentes contra tudo e todos que incomodam.
As músicas possuem peso, técnica, agressividade e melodia de qualidade. Break Down começa uma cacetada nos tímpanos, um thrash de responsa, com um vocal no melhor estilo Phil Anselmo (Pantera). Essa música virou o primeiro (e único) videoclipe.
Em se tratando de Thrash, Lost, New Times, Unknown, Sordid Planet, Love Us or Hate Us e Mad Dragzter são os destaques absolutos. Já a faixa-título, Raging City e The Chase possuem groove para balançar a cabeça.
Na parte lírica, os bombeiros dos EUA são tema em Day Of Sadness, enquanto Destroying My Life é sobre a queda do prédio Palace II. Agora, 402 começa com o anúncio para o desastre do Fokker 100 da TAM. Pelo jeito, o MADZ não estava de brincadeira.
Strong Mind repercutiu muito para a banda. Virou destaque em todos os veículos especializados, foi eleito Revelação de 2003 segundo os leitores da Roadie Crew, abriu shows do Paul Di’Anno, BMU 2005, além de fazer a cabeça do vocalista Tom Angelripper (Sodom).
Pra quem tem Mente Forte, fica a dica.
Confiram o vídeo clipe oficial de Break Down:
Line-up:
Tiago Torres - Vocal/guitarra
Gabriel Spazziani - guitarra
Armando Benedetti - baixo
Evandro Junior - bateria
Track-List:
1-Break Down
2-Lost
3-Strong mind
4-The Chase
5-Day of Sadness
6-New Times
7-Destroying My Life
8-402
9-Unknown
10-Sordid Planet
11-Love Us or Hate Us
12-Raging city
13-7 Years (instrumental)
14-Mad Dragszter
Outras resenhas de Strong Mind - Mad Dragzter
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Os dois clássicos do Judas Priest que foram inspirados pelos Beatles
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O clássico do Black Sabbath que fez telhado de estúdio desabar
Paul McCartney revela solo de guitarra dos Beatles onde ele tentou soar como Hendrix
Jason Newsted diz que os outros caras do Metallica eram "milionários mimados"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



