Mad Dragzter: Prove sua Mente Forte!
Resenha - Strong Mind - Mad Dragzter
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 05 de agosto de 2012
Nota: 10
O Metal Brasileiro virou notícia nos últimos meses de 2011 e começo de 2012, quando o vocalista Edu Falaschi (Almah e ex-Angra) desabafou em um vídeo, ao criticar o descaso do cenário. O cantor afirmou que os fãs não apoiam as bandas nacionais e, num modo mais grosseiro, disse que "chupam pau pra gringo". Claro que a quantidade de shows que vem aumentando por nossas terras tenha ofuscado a atenção das bandas brasileiras. Tudo isso mudou quando uma nova safra surgiu, como Nervosa, Trayce, Project 46, Red Front, Violator, Machinage, Woslom, Muqueta Na Oreia e Oitão. Recentemente, Panzer voltou à ativa, depois de quase dez sem atividades, para a alegria dos Thrashers.
Mas, tem mais uma banda que poderia sentir essa vibração e levantar para agitar: MAD DRAGZTER. Formada em 1998, o grupo paulistano formado por Tiago Torres (vocal e guitarra), Gabriel Spazziani (guitarra) e Armando Benedetti (baixo) - A bateria foi gravada por Evandro Junior, que deu lugar a Eric Carlos. Enfrentou várias mudanças de formação, além de trocas de nome, até que em 2001 virou Mad Dragzter, gravou a Demo New Times e conseguiu chamar a atenção do circuito underground nacional.
Como um carro de corrida, a banda faz um Thrash Metal Bay Area com toques modernos e pegada Hardcore. Em 2003, de forma independente, lançaram o Full-Lenght Strong Mind. O CD contém 71 minutos em 14 faixas (tipicamente diferente para um CD desse estilo), já a capa mostra um cérebro servido em um prato, com os talheres tortos. Uma bela amostra de que podemos testar nossas mentes contra tudo e todos que incomodam.
As músicas possuem peso, técnica, agressividade e melodia de qualidade. Break Down começa uma cacetada nos tímpanos, um thrash de responsa, com um vocal no melhor estilo Phil Anselmo (Pantera). Essa música virou o primeiro (e único) videoclipe.
Em se tratando de Thrash, Lost, New Times, Unknown, Sordid Planet, Love Us or Hate Us e Mad Dragzter são os destaques absolutos. Já a faixa-título, Raging City e The Chase possuem groove para balançar a cabeça.
Na parte lírica, os bombeiros dos EUA são tema em Day Of Sadness, enquanto Destroying My Life é sobre a queda do prédio Palace II. Agora, 402 começa com o anúncio para o desastre do Fokker 100 da TAM. Pelo jeito, o MADZ não estava de brincadeira.
Strong Mind repercutiu muito para a banda. Virou destaque em todos os veículos especializados, foi eleito Revelação de 2003 segundo os leitores da Roadie Crew, abriu shows do Paul Di’Anno, BMU 2005, além de fazer a cabeça do vocalista Tom Angelripper (Sodom).
Pra quem tem Mente Forte, fica a dica.
Confiram o vídeo clipe oficial de Break Down:
Line-up:
Tiago Torres - Vocal/guitarra
Gabriel Spazziani - guitarra
Armando Benedetti - baixo
Evandro Junior - bateria
Track-List:
1-Break Down
2-Lost
3-Strong mind
4-The Chase
5-Day of Sadness
6-New Times
7-Destroying My Life
8-402
9-Unknown
10-Sordid Planet
11-Love Us or Hate Us
12-Raging city
13-7 Years (instrumental)
14-Mad Dragszter
Outras resenhas de Strong Mind - Mad Dragzter
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps