Resenha - Strong Mind - Mad Dragzter
Por Raphael Crespo
Postado em 25 de março de 2004
Texto originalmente publicado no
JB Online e no Blog Reviews & Textos.
O thrash metal, quem diria, está mais vivo que nunca. Em pleno século 21, duas décadas depois do surgimento do estilo, bandas como Kreator, Anthrax, Destruction, Exodus e Testament, cada vez mais de volta às origens, lançam excelentes discos. o Brasil não fica atrás nesse 'revival'. Numa corrente que lidera ao lado de bandas como Andralls e Claustrofobia, o Mad Dragzter aparece como um dos maiores nomes do thrash metal nacional e, depois de cinco anos de luta, finalmente consegue lançar, de forma independente, seu primeiro álbum completo: Strong Mind.

A banda, surgida em 1998, mudou de nome algumas vezes, outras de formação e passou até mesmo por um período de inatividade, em 2000, mas voltou com tudo no ano seguinte. Estabilizados com Tiago Torres (guitarra e vocal), Gabriel Spazziani (guitarra), Armando Benedetti (baixo) e Evandro Júnior (bateria), gravaram o elogiado CD-demo New Times, numa espécie de aquecimento para a pancadaria que estava por vir. Em Strong Mind, o Mad Dragzter apresenta um thrash metal típico dos anos 80, com fortes influências de Anthrax, Slayer, Exodus e Metallica do período entre os álbuns Kill 'Em All e ...And Justice for all, mas com toques de heavy metal tradicional.
O guitarrista-solo Gabriel certamente já pode ser considerado um dos destaques da cena nacional e faz uma excelente dupla com Tiago, cuja voz lembra muito a de Nick Holmes, da banda britânica de doom metal Paradise Lost. Uma das grandes atrações do disco é o baterista Evandro Júnior, que usa e abusa, com muita habilidade, dos dois bumbos, mas que, "pelos velhos motivos de prioridade e afinidade musical", como afirmou o guitarrista/vocalista Tiago, deixou o grupo há poucos dias, dando lugar para Eric Claros, que terá de suar muito para manter o nível de seu antecessor.
Strong Mind é uma aula de agressividade, com uma produção de primeira, assinada por San Issobe, e gravado sem apoio de gravadoras, no Nimbus Studio, em São Paulo. A banda não deixa a peteca cair em nenhum momento do álbum, que tem como destaque as faixas Break Down, Lost, Strong Mind, New Times e Mad Dragzter. Os caras já estão merecendo um bom contrato com uma gravadora.
Outras resenhas de Strong Mind - Mad Dragzter
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
As regras do Viking Metal
O hit de Cazuza que letra do refrão original era "forte demais" e ele concordou em alterar
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



