Resenha - Strong Mind - Mad Dragzter
Por Fernando De Santis
Postado em 02 de outubro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Hellion Records está colocando no mercado "Strong Mind", primeiro disco da banda paulistana Mad Dragzter. Quem mora no estado de São Paulo, já está bem familiarizado com o nome dessa banda e sabe que os rapazes estão correndo atrás e batalhando faz tempo. "Strong Mind" fora lançado originalmente no ano de 2003, de forma Independente, e agora está sendo distribuído por uma gravadora, facilitando o acesso ao CD, para os fãs de Thrash metal do Brasil todo.

Na ocasião, o Mad Dragzter era formado por Tiago Torres (guitarra e vocal), Gabriel Spazziani (guitarra), Armando Benedetti (baixo) e Evandro Junior (bateria) – esse último já não faz mais parte da banda e foi substituído por Eric Claros. O que vale destacar logo de cara é a qualidade do material gráfico do álbum: encarte com um design muito interessante e caprichado e uma capa pra lá de inspirada! Ao colocar o disco para rodar, já dá para sentir o impacto da banda, com os primeiros riffs de "Break Down". Thrash Metal da melhor qualidade, cozinha impecável, guitarras nervosas e o vocal de Tiago agressivo na medida certa. "Lost" tem como destaque também os riffs inspiradíssimos e a levada dos bumbos de Evandro Junior... o cara é um metrônomo ambulante! "Strong Mind" é uma composição diferenciada: começa cadenciada, com alguns sons de percussão e depois ganha muito peso e um refrão marcante.
"Day Of Sadness" vem quebrando tudo que está por perto, com uma introdução avassaladora e riffs pesadíssimos. O vocal de Tiago é o destaque nessa faixa... o rapaz deve ter brigado com todo mundo no dia que gravou essa faixa, pois está totalmente transtornado e nervoso! "Destroying My Life" é uma composição mais progressiva e talvez uma das mais interessantes do disco. Em "Unknown" vale destacar os ótimos solos de guitarra, enquanto em "Ranging City", o destaque fica para o baterista Evandro Junior. No total são 14 faixas de Thrash Metal da melhor qualidade, que não ficam devendo para o som nenhuma banda gringa. O CD da Hellion ainda conta com o bônus do vídeo "Break Down", muito bem produzido.
Enquanto a banda está gravando o segundo álbum, vale muito a pena conferir esse trabalho inicial do Mad Dragzter, que é de muita qualidade e chega a impressionar. Não resta dúvidas que será futuramente, um dos grandes nomes do Metal brasileiro. Disco obrigatório na coleção!
Outras resenhas de Strong Mind - Mad Dragzter
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Kurt Cobain sobre como "finalmente" conseguiu ouvir Black Sabbath quando garoto
Bruce Dickinson: ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscina
O elemento do Kiss que fez Slash torcer o nariz para a banda; "nunca fez sentido para mim"


Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



