Resenha - Strong Mind - Mad Dragzter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


A Hellion Records está colocando no mercado "Strong Mind", primeiro disco da banda paulistana Mad Dragzter. Quem mora no estado de São Paulo, já está bem familiarizado com o nome dessa banda e sabe que os rapazes estão correndo atrás e batalhando faz tempo. "Strong Mind" fora lançado originalmente no ano de 2003, de forma Independente, e agora está sendo distribuído por uma gravadora, facilitando o acesso ao CD, para os fãs de Thrash metal do Brasil todo.

Krisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do BrasilCultura inútil: Em quantas músicas Coverdale utilizou "love" (1)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na ocasião, o Mad Dragzter era formado por Tiago Torres (guitarra e vocal), Gabriel Spazziani (guitarra), Armando Benedetti (baixo) e Evandro Junior (bateria) - esse último já não faz mais parte da banda e foi substituído por Eric Claros. O que vale destacar logo de cara é a qualidade do material gráfico do álbum: encarte com um design muito interessante e caprichado e uma capa pra lá de inspirada! Ao colocar o disco para rodar, já dá para sentir o impacto da banda, com os primeiros riffs de "Break Down". Thrash Metal da melhor qualidade, cozinha impecável, guitarras nervosas e o vocal de Tiago agressivo na medida certa. "Lost" tem como destaque também os riffs inspiradíssimos e a levada dos bumbos de Evandro Junior... o cara é um metrônomo ambulante! "Strong Mind" é uma composição diferenciada: começa cadenciada, com alguns sons de percussão e depois ganha muito peso e um refrão marcante.

"Day Of Sadness" vem quebrando tudo que está por perto, com uma introdução avassaladora e riffs pesadíssimos. O vocal de Tiago é o destaque nessa faixa... o rapaz deve ter brigado com todo mundo no dia que gravou essa faixa, pois está totalmente transtornado e nervoso! "Destroying My Life" é uma composição mais progressiva e talvez uma das mais interessantes do disco. Em "Unknown" vale destacar os ótimos solos de guitarra, enquanto em "Ranging City", o destaque fica para o baterista Evandro Junior. No total são 14 faixas de Thrash Metal da melhor qualidade, que não ficam devendo para o som nenhuma banda gringa. O CD da Hellion ainda conta com o bônus do vídeo "Break Down", muito bem produzido.

Enquanto a banda está gravando o segundo álbum, vale muito a pena conferir esse trabalho inicial do Mad Dragzter, que é de muita qualidade e chega a impressionar. Não resta dúvidas que será futuramente, um dos grandes nomes do Metal brasileiro. Disco obrigatório na coleção!


Outras resenhas de Strong Mind - Mad Dragzter

Mad Dragzter: Prove sua Mente Forte!Resenha - Strong Mind - Mad DragzterResenha - Strong Mind - Mad DragzterResenha - Strong Mind - Mad Dragzter



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mad Dragzter"


Mad Dragzter: A coleção de CDs de thrash do guitarrista TiagoMad Dragzter
A coleção de CDs de thrash do guitarrista Tiago


Krisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do BrasilKrisiun
Banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil

Cultura inútil: Em quantas músicas Coverdale utilizou love (1)Cultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou "love" (1)


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL