Slayer: É desnecessário falar da importância de Hell Awaits
Resenha - Hell Awaits - Slayer
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 19 de julho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Outra pancada do Slayer (e qual disco não o é?) relançada em versão nacional pela guerreira Shinigami Records. É claro que a imensa maioria dos headbangers já escutou o trabalho até furar seus discos, mas é sempre bom ouvi-lo novamente, ainda mais com a vantagem de ser remasterizado.
Neste álbum, a banda já atinge a velocidade que os caracteriza até hoje, um pouco mais rápidos do que em "Show No Mercy". Obviamente que isso é válido para as canções mais violentas.
E abrindo a desgraça, a faixa-título mostra porque é tão marcante na carreira do quarteto: veloz, pesadíssima e caótica! Aliás, vale um adendo: embora tenha vindo antes do maior clássico do grupo – "Reign in Blood" - é curioso notar que, assim como no finalzinho da música "Raining Blood", que apresenta aquele clima apocalíptico, "Hell Awaits" se assemelha nessa ambientação em sua introdução. Incrível!
Mas a agressividade também é colocada em prática até nos momentos mais trabalhados, como na ótima "At Dawn They Sleep". Riffs empolgantes e uma levada pra bater muita cabeça. Detalhe para a bateria de Dave Lombardo perto do final da canção. O cara manda ver no melhor estilo "Angel of Death" (também do "Reign in Blood") com seus bumbos metralhando!
É difícil não falar de todas as músicas. A maravilhosa "Praise of Death" é mais direta e bem porrada, com destaques para os solos fabulosos dos demônios Kerry King e Jeff Hanneman.
Outra grande canção é "Crypts of Eternity", diversificada e mais progressiva, digamos assim. Um registro extremamente rico na carreira da Slayer. Lenta, mas irresistivelmente bem composta.
Falando nisso, outro aspecto interessante são as composições relativamente longas para os padrões do quarteto: três delas apresentam mais de seis minutos (666?).
A produção está muito boa, contando é claro que o material foi gravado há quase trinta anos (putz, estou ficando velho...).
Bom, desnecessário falar da importância de "Hell Awaits", certo? Então, o resumo da ópera é o seguinte: se o inferno nos espera (trocadilho infame com o título do CD) regado a essa trilha sonora, um conselho: melhor irmos todos para lá.
Metal Blade/Shinigami Records – 1985/2012 (relançamento) – Estados Unidos
http://www.slayer.net
http://www.myspace.com/slayer
Tracklist
1. Hell Awaits 06:16
2. Kill Again 04:56
3. At Dawn They Sleep 06:19
4. Praise of Death 05:20
5. Necrophiliac 03:45
6. Crypts of Eternity 06:38
7. Hardening of the Arteries 03:58
Total: 37:12
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo
Outras resenhas de Hell Awaits - Slayer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
Angus Young escolheu Pretty Reckless para turnê com o AC/DC, revela Taylor Momsen
Aos 78 anos, Brian Johnson considera mais divertido se apresentar com o AC/DC atualmente
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Geezer Butler considera estreia do Black Sabbath um dos grandes momentos de sua vida
A música que Lennon compôs durante seu "quase caso de amor" com um homem
Slayer: em 1985, o puro creme da desgraça e da destruição
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


