Slayer: É desnecessário falar da importância de Hell Awaits
Resenha - Hell Awaits - Slayer
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 19 de julho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Outra pancada do Slayer (e qual disco não o é?) relançada em versão nacional pela guerreira Shinigami Records. É claro que a imensa maioria dos headbangers já escutou o trabalho até furar seus discos, mas é sempre bom ouvi-lo novamente, ainda mais com a vantagem de ser remasterizado.
Neste álbum, a banda já atinge a velocidade que os caracteriza até hoje, um pouco mais rápidos do que em "Show No Mercy". Obviamente que isso é válido para as canções mais violentas.
E abrindo a desgraça, a faixa-título mostra porque é tão marcante na carreira do quarteto: veloz, pesadíssima e caótica! Aliás, vale um adendo: embora tenha vindo antes do maior clássico do grupo – "Reign in Blood" - é curioso notar que, assim como no finalzinho da música "Raining Blood", que apresenta aquele clima apocalíptico, "Hell Awaits" se assemelha nessa ambientação em sua introdução. Incrível!
Mas a agressividade também é colocada em prática até nos momentos mais trabalhados, como na ótima "At Dawn They Sleep". Riffs empolgantes e uma levada pra bater muita cabeça. Detalhe para a bateria de Dave Lombardo perto do final da canção. O cara manda ver no melhor estilo "Angel of Death" (também do "Reign in Blood") com seus bumbos metralhando!
É difícil não falar de todas as músicas. A maravilhosa "Praise of Death" é mais direta e bem porrada, com destaques para os solos fabulosos dos demônios Kerry King e Jeff Hanneman.
Outra grande canção é "Crypts of Eternity", diversificada e mais progressiva, digamos assim. Um registro extremamente rico na carreira da Slayer. Lenta, mas irresistivelmente bem composta.
Falando nisso, outro aspecto interessante são as composições relativamente longas para os padrões do quarteto: três delas apresentam mais de seis minutos (666?).
A produção está muito boa, contando é claro que o material foi gravado há quase trinta anos (putz, estou ficando velho...).
Bom, desnecessário falar da importância de "Hell Awaits", certo? Então, o resumo da ópera é o seguinte: se o inferno nos espera (trocadilho infame com o título do CD) regado a essa trilha sonora, um conselho: melhor irmos todos para lá.
Metal Blade/Shinigami Records – 1985/2012 (relançamento) – Estados Unidos
http://www.slayer.net
http://www.myspace.com/slayer
Tracklist
1. Hell Awaits 06:16
2. Kill Again 04:56
3. At Dawn They Sleep 06:19
4. Praise of Death 05:20
5. Necrophiliac 03:45
6. Crypts of Eternity 06:38
7. Hardening of the Arteries 03:58
Total: 37:12
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo
Outras resenhas de Hell Awaits - Slayer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
O disco do Pink Floyd que nunca envelhece, de acordo com Sammy Hagar
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
Thundermother anuncia novo álbum de estúdio, "Mothers of Thunder"
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
As únicas duas músicas do Iron Maiden que todos os vocalistas da banda já cantaram
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Slayer: em 1985, o puro creme da desgraça e da destruição
As 5 melhores músicas que o Slayer lançou de 1990 em diante, segundo leitores da Revolver
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou no século XXI, segundo o Metal Injection
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


