Slayer: Mais maduros e menos infantis

Resenha - Hell Awaits - Slayer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


E a Shinigami Records traz mais um relançamento de peso, outro fruto da parceria com a Metal Blade. Desta vez, "Hell Awaits" do monstro do Thrash Metal norte-americano Slayer, sucessor do clássico "Show No Mercy".

1430 acessosSlayer: em vídeo, dez maiores covers feitas por outras bandas5000 acessosLed Zeppelin e o lendário encontro com Elvis Presley

Segundo álbum oficial da banda, "Hell Awaits" mostra Tom Araya (vocal/baixo), Kerry King/Jeff Hanneman (guitarras) e Dave Lombardo (bateria) mais maduros e menos infantis, digamos assim, em suas letras. A técnica da banda também se mostra mais apurada, porém a pegada não é a mesma do primeiro álbum (algo natural, já que se foi a euforia do primeiro disco), mas o feeling é o mesmo, aliás, isso dura até os dias atuais.

Logo de cara, na abertura com a faixa título, algo peculiar em termos de Slayer. A longa Hell Awaits (mais de 6 minutos, o que se repete em mais duas outras composições) abre o disco seguindo passos de Black Magic (do álbum "Show No Mercy") com uma introdução feita para abrir shows e com o baixo de Araya muito mais impositivo que antes. De resto, desde os riffs e solos até a bateria do 'mestre' Lombardo, tudo seguindo à risca.

Kill Again dá sequência ao pega e At Dawn They Sleep é uma das composições que primam por caracterizar os riffs da banda. Outro grande destaque, sem dúvidas, é Necrophiliac. Além de furiosa e brutal, a faixa é uma das mais influentes no mundo do Death Metal, pois diversas bandas tiraram covers dela, inclua aí o Fleshcraw e Benediction, sem contar as inúmeras bandas do estilo batizada com este nome.

"Hell Awaits" é mais um marco histórico na carreira do Slayer e só não se sobressaiu melhor na discografia do grupo porque sucedeu um clássico e antecedeu outro – o unânime "Reign Blood" (1986) - ficando como mediador. A versão da Shinigami Records é resmaterizada e vem com um encarte com fotos e informações extras. Corra atrás do seu!

http://www.slayer.net/us/home

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Outras resenhas de Hell Awaits - Slayer

3196 acessosSlayer: É desnecessário falar da importância de Hell Awaits2598 acessosSlayer: Em 1985, idéias e muita raiva a ser exteriorizada


Riffs parecidosRiffs parecidos
ZZ Top, Motorhead, Slayer, Metallica, A7X e outros

1430 acessosSlayer: em vídeo, dez maiores covers feitas por outras bandas1756 acessosPantera: em vídeo de 1989, tocando Slayer com Kerry King0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

WikimetalWikimetal
Top 11 Músicas que fazem arrepiar

Deus ouve SlayerDeus ouve Slayer
Fotógrafa mostra base de fãs da banda em livro

Metal InjectionMetal Injection
Cinco bateristas insanos de Thrash Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"


Led ZeppelinLed Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley

Black SabbathBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

ACDCACDC
Dave Evans: "Aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm!"

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Nightwish e Tarja5000 acessosAC/DC: bandas similares, algumas mais, outras menos5000 acessosCinema + Rock, uma dupla dinâmica3833 acessosGene Simmons: sem arrependimento por tentar patentear sinal dos chifres5000 acessosTradução - Fear Of The Dark - Iron Maiden5000 acessosJared Leto: de 30 Seconds to Mars até Coringa em 50 curiosidades

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.