Slayer: Mais maduros e menos infantis
Resenha - Hell Awaits - Slayer
Por Vitor Franceschini
Postado em 31 de julho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E a Shinigami Records traz mais um relançamento de peso, outro fruto da parceria com a Metal Blade. Desta vez, "Hell Awaits" do monstro do Thrash Metal norte-americano Slayer, sucessor do clássico "Show No Mercy".
Segundo álbum oficial da banda, "Hell Awaits" mostra Tom Araya (vocal/baixo), Kerry King/Jeff Hanneman (guitarras) e Dave Lombardo (bateria) mais maduros e menos infantis, digamos assim, em suas letras. A técnica da banda também se mostra mais apurada, porém a pegada não é a mesma do primeiro álbum (algo natural, já que se foi a euforia do primeiro disco), mas o feeling é o mesmo, aliás, isso dura até os dias atuais.
Logo de cara, na abertura com a faixa título, algo peculiar em termos de Slayer. A longa Hell Awaits (mais de 6 minutos, o que se repete em mais duas outras composições) abre o disco seguindo passos de Black Magic (do álbum "Show No Mercy") com uma introdução feita para abrir shows e com o baixo de Araya muito mais impositivo que antes. De resto, desde os riffs e solos até a bateria do 'mestre' Lombardo, tudo seguindo à risca.
Kill Again dá sequência ao pega e At Dawn They Sleep é uma das composições que primam por caracterizar os riffs da banda. Outro grande destaque, sem dúvidas, é Necrophiliac. Além de furiosa e brutal, a faixa é uma das mais influentes no mundo do Death Metal, pois diversas bandas tiraram covers dela, inclua aí o Fleshcraw e Benediction, sem contar as inúmeras bandas do estilo batizada com este nome.
"Hell Awaits" é mais um marco histórico na carreira do Slayer e só não se sobressaiu melhor na discografia do grupo porque sucedeu um clássico e antecedeu outro – o unânime "Reign Blood" (1986) - ficando como mediador. A versão da Shinigami Records é resmaterizada e vem com um encarte com fotos e informações extras. Corra atrás do seu!
Outras resenhas de Hell Awaits - Slayer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
A melhor fase do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
A banda que Eric Clapton não compreendia, e queria tocar com eles pra ver como funcionava
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Rick Bonadio lança desafio e convoca guitarristas a simular Charlie Brown Jr.
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo
A música do Guns N' Roses que Axl Rose não conseguia acompanhar ainda nos anos 90, segundo Slash
O guitarrista subestimado que David Gilmour idolatra: "Faz coisas que não consigo fazer"
Slayer: em 1985, o puro creme da desgraça e da destruição
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Dave Lombardo acha que o Black Sabbath não foi uma influência direta para o Slayer
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



