WOE: Recomendadíssimo para fãs de música, extrema ou não
Resenha - Quietly, Undramatically - WOE
Por Alexandre Fernandes
Postado em 01 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Antes de dar a devida atenção ao Black Metal, eu sempre achei tudo no estilo muito igual, muito chato, muito sem vergonha, para dizer bem a verdade. Hoje, já tenho uma opinião bem diferente, consolidada em parte por este ótimo lançamento dos norte-americanos do WOE. "Quietly, Undramatically", lançado no fim do ano passado, é porrada na orelha, meus amigos. A veia punk/hardocre que corre aqui vai deixar animadíssimos aqueles que não são tão fãs de ambientações, orquestrações, aquela coisa mais climática da música.
Após uma introdução mais calma e soturna que vai te enganar, os blast beats e os riffs sujos de "The Road From Recovery" – minha favorita – vão te fazer querer queimar umas igrejas por aí.
Mas deixando de lado a intolerância religiosa desnecessária, este álbum traz todo um clima de agonia e desespero, expresso justamente por essa urgência instrumental, que é simples mas muito eficaz na proposta. Além dos excelentes vocais – sejam berrados, como na maior parte do tempo, ou limpos, como em passagens da faixa-título, por exemplo.
"A Treatise In Control" mostra como a simplicidade musical dos caras é algo quase complexo, o que na verdade é a síntese de todo este trabalho.
Em seguida outro grande destaque, a longa, variada e ótima "Full Circle", que com certeza te levará por uma viagem em um mundo de dor e tristeza, mas ainda assim, você vai sair sorrindo dela.
Parece estranho entender o que eu estou falando, mas é justamente isso: a proposta do cd é obscura, mas o resultado é tão bom que te anima.
E poderia ter sido ainda melhor, não fosse a produção esquisita – para não dizer ruim -, que atrapalhou principalmente os vocais. É um senso comum no meio do Black Metal esse certo desleixo intencional com a produção, mas talvez isso devesse ser refeito, em nome da música. Além da falta de variação em alguns momentos. Mas nada que tire o brilho – ou a falta dele – deste grande álbum.
Recomendadíssimo para qualquer fã de música, extrema ou não.
WOE
Quietly, Undramatically
2011
Gravadora: Candlelight Records
Ano: 2011
Trackcklist:
01 – No Solitude
02 – The Road From Recovery
03 – Quietly, Undramatically
04 – A Treatise In Control
05 – Without Logic
06 – Full Circle
07 – Hatred Is Our Heart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A atitude "datada" de Bittencourt e Barbosa que divide Angra: "Bruno e Felipe odeiam!"
Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



