WOE: Recomendadíssimo para fãs de música, extrema ou não
Resenha - Quietly, Undramatically - WOE
Por Alexandre Fernandes
Postado em 01 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Antes de dar a devida atenção ao Black Metal, eu sempre achei tudo no estilo muito igual, muito chato, muito sem vergonha, para dizer bem a verdade. Hoje, já tenho uma opinião bem diferente, consolidada em parte por este ótimo lançamento dos norte-americanos do WOE. "Quietly, Undramatically", lançado no fim do ano passado, é porrada na orelha, meus amigos. A veia punk/hardocre que corre aqui vai deixar animadíssimos aqueles que não são tão fãs de ambientações, orquestrações, aquela coisa mais climática da música.
Após uma introdução mais calma e soturna que vai te enganar, os blast beats e os riffs sujos de "The Road From Recovery" – minha favorita – vão te fazer querer queimar umas igrejas por aí.
Mas deixando de lado a intolerância religiosa desnecessária, este álbum traz todo um clima de agonia e desespero, expresso justamente por essa urgência instrumental, que é simples mas muito eficaz na proposta. Além dos excelentes vocais – sejam berrados, como na maior parte do tempo, ou limpos, como em passagens da faixa-título, por exemplo.
"A Treatise In Control" mostra como a simplicidade musical dos caras é algo quase complexo, o que na verdade é a síntese de todo este trabalho.
Em seguida outro grande destaque, a longa, variada e ótima "Full Circle", que com certeza te levará por uma viagem em um mundo de dor e tristeza, mas ainda assim, você vai sair sorrindo dela.
Parece estranho entender o que eu estou falando, mas é justamente isso: a proposta do cd é obscura, mas o resultado é tão bom que te anima.
E poderia ter sido ainda melhor, não fosse a produção esquisita – para não dizer ruim -, que atrapalhou principalmente os vocais. É um senso comum no meio do Black Metal esse certo desleixo intencional com a produção, mas talvez isso devesse ser refeito, em nome da música. Além da falta de variação em alguns momentos. Mas nada que tire o brilho – ou a falta dele – deste grande álbum.
Recomendadíssimo para qualquer fã de música, extrema ou não.
WOE
Quietly, Undramatically
2011
Gravadora: Candlelight Records
Ano: 2011
Trackcklist:
01 – No Solitude
02 – The Road From Recovery
03 – Quietly, Undramatically
04 – A Treatise In Control
05 – Without Logic
06 – Full Circle
07 – Hatred Is Our Heart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A capa rejeitada pelo Black Sabbath que foi parar em um álbum do Rainbow
A última era brilhante da música e a banda que a representa, segundo Bob Dylan
O hit de Raul Seixas que é versão de Beatles e diretor vetou expressão estranha na letra



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



