Iron Maidens: 17 hinos da donzela em versões femininas

Resenha - Caught Somewhere In Tokyo; Live in Japan - Iron Maidens

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Acaba de chegar ao mercado nacional, via Hellion Records, o novo DVD das meninas do THE IRON MAIDENS, a única banda tributo feminina reconhecida oficialmente pelo próprio IRON MAIDEN. Quem já teve a oportunidade de conferir o trabalho das garotas (que inclusive já passaram com seus shows por nossas terras) sabe que a proposta delas é realmente fazer um tributo aos mestres ingleses, sem modificar em nada as composições originais.
5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King

A banda, formada por Kirsten “Bruce Chickinson” Rosenberg nos vocais, Linda “Nikki McBURRain” McDonald na bateria, Courtney “Adriana Smith” Cox (a musa da banda, que aparece em pose de "sereia" na capa do DVD) e Nita “Mega Murray” Strauss (no show, o grupo ainda contava com Sara Marsh, em seu lugar) nas guitarras e Wanda "Steph Harris" Ortiz no baixo, artistas com diferentes históricos musicais, já recebeu inúmeros prêmios, entre eles Melhor Banda Tributo e Melhor na Categoria (guitarra, baixo, bateria e voz) em eventos como The Rock City News Awards, The LA Music Awards e The All Access Magazine Award Show, e aqui apresentam um show bem empolgante e, embora em um palco bem pequeno e sem muita estrutura, conseguem transmitir grande energia.

O vídeo traz versões para 17 hinos da Donzela de Ferro, inclusive de algumas canções que não são tão comuns nos shows da banda, como “Die With Your Boots On”, “22 Acacia Avenue”, “Losfer Words” e “Alexander the Great”, além de clássicos atemporais como “The Trooper”, “Flight of Icarus”, “Killers”, “The Evil That Men Do”, “Hallowed Be Thy Name”, “The Number of the Beast”, dentre outros, todos executados com precisão. Os grandes destaques ficam para a vocalista Kirsten, que tem um timbre muito legal, e uma grande presença de palco, e para a guitarrista Courtney, que mostra que não esta na banda apenas por sua beleza, apresentando riffs e solos bem consistentes.

Como dito, o palco é bem pequeno, com uma iluminação que não ajuda muito, e com uma captação de imagens apenas boa, mas que deixou o clima do show bem mais intimista. Além disso, há alguns momentos meio bizarros, principalmente quando aparecem os personagens toscos que entram no palco junto com as garotas. O DVD também não possui extras nem encarte, sendo bem simples, mas indicado a todos os fãs do MAIDEN, que encontraram aqui com certeza bons momentos de diversão.

Caught Somewhere In Tokyo - Live in Japan – The Iron Maidens
(Hellion Records – Nacional)

01. Opening
02. Die With Your Boots On
03. The Trooper
04. Flight Of Icarus
05. Revelations
06. Killers
07. Wasted Years
08. Alexander The Great
09. Losfer Words
10. The Number Of The Beast
11. The Wicker Man
12. The Evil That Man Do
13. Hallowed Be Thy Name
14. The Prisoner
15. 22 Acacia Avenue
16. The Phantom Of The Opera
17. Run To The Hills
18. Moonchild (bonus)

ENDEREÇOS OFICIAIS NA INTERNET
http://www.theironmaidens.com
http://www.ultimatemetal.com/forum/iron-maidens-171/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Caught Somewhere In Tokyo; Live in Japan - Iron Maidens

5000 acessosIron Maidens: são apenas garotas tocando covers do Maiden

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de abril de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maidens"

Iron MaidensIron Maidens
Nita Strauss fala sobre as indiretas da Playboy

Derek RiggsDerek Riggs
Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron Maiden

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Tocando Iron Maiden com garotas do Iron Maidens

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maidens"

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

SlipknotSlipknot
Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão

5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estilo5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele5000 acessosAngra: versões bizarras de músicas da banda5000 acessosMetallica: ruim sem Cliff Burton, pior sem Jason Newsted?4211 acessosBilly Corgan: ele quis se matar após sucesso de Nirvana e Pearl Jam5000 acessosJames Hetfield: o verdadeiro lado Enter Sandman do Metallica

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online