Amen Corner: O bom e velho Black Metal soturno e pesado
Resenha - Leviathan Destroyer - Amen Corner
Por Marcos Garcia
Postado em 15 de março de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muitos acham que fazer Black Metal por anos e anos a fio é algo difícil, já que muitos fatores podem resultar em mudanças de direcionamento (que nem sempre agrada aos fãs das bandas) ou no final das mesmas, pois para muitos, o estilo tem fronteiras muito bem delineadas, e que criar algo de novo dentro dele é um desafio impossível de ser vencido. Mas para contrariar todas as teses, temos alguns veteranos que mostram que estão nesta estrada para ficar, e que mesmo com o passar dos tempos e com as tendências que surgem e acabam, estes ficam o pé no estilo que criaram para si e continuam tirando dele muita coisa boa, e que parecem querer durar pela eternidade, como o AMEN CORNER, um dos grandes anciões da cena nacional na década de 90 e que ainda permanece na ativa, e que mostra que ainda tem muita lenha para queimar e nos chega com seu último CD, ‘Leviathan Destroyer’, de 2010.
O estilo da banda não é segredo para quem quer que seja: é aquele bom e velho Black Metal soturno e pesado, com melodias mórbidas, que prioriza bem mais o clima sombrio e denso que a velocidade, sem mostrar técnica exacerbada, mas que mesmo assim, satisfaz qualquer fã mais exigente do estilo.
O CD tem uma apresentação visual muito boa, de alto nível, e a produção sonora é das melhores, mostrando cada nuance da música da banda sem nenhum, mas sem deixar o som limpo demais, mantendo intacta aquela boa e velha aura soturna que a banda trás desde seu primeiro disco.
O disco possui um nível de qualidade musical alto, um padrão que a banda já possui há anos, mas fica impossível não destacar faixas como ‘The Blood Tower’, que tem excelentes riffs de guitarras e a voz de Sucoth Benoth em grande forma, já que ela é a marca registrada da banda e que raramente é imitada dentro do estilo, e que trabalho da cozinha rítmica, pois não deixa os compassos caírem ou peso de cessar um segundo, e que ganha um andamento ainda mais cadenciado do meio até o final; ‘The Serpent Kingdom’, extremamente cadenciada, com grandes riffs e solo de guitarra, vocais insanos, narrativa apocalíptica, e com belo trabalho do baixo, mesmos elementos encontrados em ‘Goddess of the Deep Waters’, outro destaque; a variada em andamentos ‘In the Darkness of the Abyss’, com vocais insanos e ótimo trabalho das guitarras de Murmúrio (companheiro de Sucoth Benoth desde o início); a esmagadora ‘Infernal God’, com seu clima mórbido de deixar o ouvinte arrepiado, até que ganha certa velocidade, com um ótimo solo de guitarra; e ‘In Poseidon’s Sea’, cujo peso da faixa não é brincadeira para não iniciados no estilo, pois é bem cavalar.
Um disco que fã nenhum de Black Metal que se preze pode deixar de conferir, em especial aqueles que gostam de algo mais mórbido e soturno. Recomendo de olhos fechados.
Em tempo: a banda sofreu algumas alterações em sua formação, e tem atualmente Ashmedai (PILLARS OF EMPIRE, ex-ALOCER) nas baquetas, Shaitan (ALOCER, DOOMSDAY CEREMONY, ex-EVILWAR) no baixo e mais um guitarrista, Mortum (PILLARS OF EMPIRE), voltando a ser um quinteto.
Tracklist:
01. The Awakening
02. Leviathan Destroyer
03. The Blood Tower
04. The Serpent’s Kingdom
05. Goddess of the Deep Waters
06. In the Darkness of the Abyss
07. Infernal God
08. In Poseidon’s Seas
09. They are Among Us
Formação:
Sucoth Benoth – Vocals
Murmúrio – Guitarras
Nocturnal Alastor Demon – Bass
War Master – Bateria
Contatos:
http://www.myspace.com/amencornerhorde
http://www.cogumelo.com
http://www.facebook.com/pages/Amen-Corner/155163511242047
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Tom Morello conta como se tornou fã de Nuno Bettencourt antes do sucesso do Extreme
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?
Paul McCartney relembra a dificuldade de superar o fim dos Beatles com The Wings
Como Steve Harris barrou tentativa de Bruce Dickinson de mudar som do Iron Maiden



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



