Amen Corner: O bom e velho Black Metal soturno e pesado
Resenha - Leviathan Destroyer - Amen Corner
Por Marcos Garcia
Postado em 15 de março de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muitos acham que fazer Black Metal por anos e anos a fio é algo difícil, já que muitos fatores podem resultar em mudanças de direcionamento (que nem sempre agrada aos fãs das bandas) ou no final das mesmas, pois para muitos, o estilo tem fronteiras muito bem delineadas, e que criar algo de novo dentro dele é um desafio impossível de ser vencido. Mas para contrariar todas as teses, temos alguns veteranos que mostram que estão nesta estrada para ficar, e que mesmo com o passar dos tempos e com as tendências que surgem e acabam, estes ficam o pé no estilo que criaram para si e continuam tirando dele muita coisa boa, e que parecem querer durar pela eternidade, como o AMEN CORNER, um dos grandes anciões da cena nacional na década de 90 e que ainda permanece na ativa, e que mostra que ainda tem muita lenha para queimar e nos chega com seu último CD, ‘Leviathan Destroyer’, de 2010.
O estilo da banda não é segredo para quem quer que seja: é aquele bom e velho Black Metal soturno e pesado, com melodias mórbidas, que prioriza bem mais o clima sombrio e denso que a velocidade, sem mostrar técnica exacerbada, mas que mesmo assim, satisfaz qualquer fã mais exigente do estilo.
O CD tem uma apresentação visual muito boa, de alto nível, e a produção sonora é das melhores, mostrando cada nuance da música da banda sem nenhum, mas sem deixar o som limpo demais, mantendo intacta aquela boa e velha aura soturna que a banda trás desde seu primeiro disco.
O disco possui um nível de qualidade musical alto, um padrão que a banda já possui há anos, mas fica impossível não destacar faixas como ‘The Blood Tower’, que tem excelentes riffs de guitarras e a voz de Sucoth Benoth em grande forma, já que ela é a marca registrada da banda e que raramente é imitada dentro do estilo, e que trabalho da cozinha rítmica, pois não deixa os compassos caírem ou peso de cessar um segundo, e que ganha um andamento ainda mais cadenciado do meio até o final; ‘The Serpent Kingdom’, extremamente cadenciada, com grandes riffs e solo de guitarra, vocais insanos, narrativa apocalíptica, e com belo trabalho do baixo, mesmos elementos encontrados em ‘Goddess of the Deep Waters’, outro destaque; a variada em andamentos ‘In the Darkness of the Abyss’, com vocais insanos e ótimo trabalho das guitarras de Murmúrio (companheiro de Sucoth Benoth desde o início); a esmagadora ‘Infernal God’, com seu clima mórbido de deixar o ouvinte arrepiado, até que ganha certa velocidade, com um ótimo solo de guitarra; e ‘In Poseidon’s Sea’, cujo peso da faixa não é brincadeira para não iniciados no estilo, pois é bem cavalar.
Um disco que fã nenhum de Black Metal que se preze pode deixar de conferir, em especial aqueles que gostam de algo mais mórbido e soturno. Recomendo de olhos fechados.
Em tempo: a banda sofreu algumas alterações em sua formação, e tem atualmente Ashmedai (PILLARS OF EMPIRE, ex-ALOCER) nas baquetas, Shaitan (ALOCER, DOOMSDAY CEREMONY, ex-EVILWAR) no baixo e mais um guitarrista, Mortum (PILLARS OF EMPIRE), voltando a ser um quinteto.
Tracklist:
01. The Awakening
02. Leviathan Destroyer
03. The Blood Tower
04. The Serpent’s Kingdom
05. Goddess of the Deep Waters
06. In the Darkness of the Abyss
07. Infernal God
08. In Poseidon’s Seas
09. They are Among Us
Formação:
Sucoth Benoth – Vocals
Murmúrio – Guitarras
Nocturnal Alastor Demon – Bass
War Master – Bateria
Contatos:
http://www.myspace.com/amencornerhorde
http://www.cogumelo.com
http://www.facebook.com/pages/Amen-Corner/155163511242047
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As três músicas que definem o Black Sabbath, de acordo com Tony Iommi
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



