A cantora em quem Keith Richards votou como a maior de todos os tempos
Por André Garcia
Postado em 02 de junho de 2022
Keith Richards é uma das maiores lendas do rock por conta de suas seis décadas na estrada com os Rolling Stones. Mas nem só de rock n roll vive o guitarrista, que, embora seja fanático por blues desde sempre, também bebe em outros gêneros, como folk, reggae e soul.
Rolling Stones - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em 2008, a Rolling Stone realizou uma pesquisa para eleger a maior cantora de todos os tempos segundo as maiores estrelas do mundo da música. Um dos participantes da pesquisa foi Keith, que votou em Aretha Franklin.
E ele sabia bem do que estava falando, afinal de contas, em 1986 ele tocou com Ron Wood na gravação da versão dela de "Jumpin' Jack Flash', clássico dos Rolling Stones. Confira abaixo.
No ano seguinte, Aretha foi indicada ao Rock And Roll Hall of Fame, e justamente por Keith Richards — que um ano antes introduziu seu herói, Chuck Berry. Sem roteiro, o discurso foi típico dele.
"Aqui estamos nós de novo! Dois anos seguidos, dá pra acreditar nisso? O dicionário já foi todo usado, não há mais superlativos sobrando... e não tenho nada para ler, vocês entendem, né? Então o que eu posso dizer sobre Aretha? Você está dentro, querida!" Com uma risada maliciosa, ele completou: "Quem sabe eu não seja o próximo?"
E parece que a indireta funcionou, afinal de contas, Keith Richards em 1989 foi indicado ao Rock And Roll Hall of Fame com os Rolling Stones, junto com The Temptations e Stevie Wonder.
Aretha Franklin nasceu em 1942 e morreu em 2018, aos 76 anos. Consagrada na soul music, ela brilhou também no jazz, blues, rock e pop — até mesmo ópera ela já cantou! Seu auge foi nos anos 60 e 70, quando lançou obras-primas como "Never Loved a Man the Way I Love You" (1967), "Lady Soul" (1968) e "Spirit in the Dark" (1970).
Chamada de Rainha do Soul, certa vez ela declarou: "Ser uma rainha não se trata apenas de cantar, tem muito a ver com servir as pessoas: suas contribuições à nossa sociedade e suas contribuições civis também. Música faz muito por muita gente — ela pode te levantar, é animadora, encorajadora, empoderante."
Confira abaixo o maior hit de Aretha Franklin, "Respect":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Reece Scruggs anuncia que não faz mais parte do Machine Head
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Deep Purple lança vídeo oficial da música "Splat!"
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
A atitude de Jimi Hendrix que fez Steve Miller torcer o nariz; "Achei aquilo patético"
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Com ex-membros do King Diamond, Lex Legion já tem material para o segundo álbum
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen

A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
Por que John Lennon errou ao superestimar Elvis, segundo Bernie Taupin
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Os maiores cantores da história do rock, segundo a Billboard
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Rolling Stones anuncia reedição do álbum "Foreign Tongues" com 5 faixas extras
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"
Quem é melhor, Ringo Starr ou Charlie Watts? John Lennon tinha a resposta


