A cantora em quem Keith Richards votou como a maior de todos os tempos
Por André Garcia
Postado em 02 de junho de 2022
Keith Richards é uma das maiores lendas do rock por conta de suas seis décadas na estrada com os Rolling Stones. Mas nem só de rock n roll vive o guitarrista, que, embora seja fanático por blues desde sempre, também bebe em outros gêneros, como folk, reggae e soul.
Rolling Stones - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em 2008, a Rolling Stone realizou uma pesquisa para eleger a maior cantora de todos os tempos segundo as maiores estrelas do mundo da música. Um dos participantes da pesquisa foi Keith, que votou em Aretha Franklin.
E ele sabia bem do que estava falando, afinal de contas, em 1986 ele tocou com Ron Wood na gravação da versão dela de "Jumpin' Jack Flash', clássico dos Rolling Stones. Confira abaixo.
No ano seguinte, Aretha foi indicada ao Rock And Roll Hall of Fame, e justamente por Keith Richards — que um ano antes introduziu seu herói, Chuck Berry. Sem roteiro, o discurso foi típico dele.
"Aqui estamos nós de novo! Dois anos seguidos, dá pra acreditar nisso? O dicionário já foi todo usado, não há mais superlativos sobrando... e não tenho nada para ler, vocês entendem, né? Então o que eu posso dizer sobre Aretha? Você está dentro, querida!" Com uma risada maliciosa, ele completou: "Quem sabe eu não seja o próximo?"
E parece que a indireta funcionou, afinal de contas, Keith Richards em 1989 foi indicado ao Rock And Roll Hall of Fame com os Rolling Stones, junto com The Temptations e Stevie Wonder.
Aretha Franklin nasceu em 1942 e morreu em 2018, aos 76 anos. Consagrada na soul music, ela brilhou também no jazz, blues, rock e pop — até mesmo ópera ela já cantou! Seu auge foi nos anos 60 e 70, quando lançou obras-primas como "Never Loved a Man the Way I Love You" (1967), "Lady Soul" (1968) e "Spirit in the Dark" (1970).
Chamada de Rainha do Soul, certa vez ela declarou: "Ser uma rainha não se trata apenas de cantar, tem muito a ver com servir as pessoas: suas contribuições à nossa sociedade e suas contribuições civis também. Música faz muito por muita gente — ela pode te levantar, é animadora, encorajadora, empoderante."
Confira abaixo o maior hit de Aretha Franklin, "Respect":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Dream Theater - uma noite carregada de técnica e sentimento em Porto Alegre
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
A dura carta do Mägo de Oz ao México após política fazer homenagem a Hernán Cortés

Keith Richards descarta shows dos Rolling Stones ainda em 2026
A clássica música dos Rolling Stones que Keith achava que não tinha ficado legal
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Novo álbum dos Rolling Stones tem versão para música de Amy Winehouse
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Sem os Beatles, talvez os Rolling Stones fossem apenas uma banda cover
A incrível coincidência que fez Robert Smith entrar no novo álbum dos Rolling Stones
A opinião sincera de Lemmy Kilmister sobre os Beatles e os Rolling Stones
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso


