Sacrificed: Metal brasileiro está em crise?
Resenha - Path of Reflections - Sacrificed
Por Arthur Matos
Fonte: Just Kill The Time
Postado em 12 de dezembro de 2011
O metal brasileiro passa por momentos no mínimo controversos. Não é segredo pra ninguém as constantes declarações inflamadas de alguns nomes da "cena" nacional no que diz respeito a falta de apoio do público, estrutura falha e outros aspectos diversos. Digamos que esse é um terreno nada amistoso e com toda a certeza existem muitos argumentos "prós" e "contras" no que diz respeito a esse assunto. Agora uma coisa não podemos negar. Se há alguém nesse mundo que argumenta que o metal brasileiro é inferior ao produzido em terras estrangeiras esse alguém precisa rever seus conceitos. Basta ouvir trabalhos de bandas (atuais) como Lycanthropy, Omfalos, DarkTower, Shadowside, ou até mesmo as clássicas como o Sepultura e o seu excelente "Kairos" para perceber que temos qualidade de sobra para competir com os gigantes "gringos". E é dessa "cena" que mais um lançamento de peso dá as caras nesse segundo semestre de 2011. Trata-se da banda mineira Sacrificed com o não menos que excelente debut "The Path Of Reflections".
Lançado em setembro pela Shinigami Records antes mesmo do prazo estipulado, o álbum já começa impressionando com sua arte magnífica concebida por Carlos Fides, da Art Side. Realmente um trabalho primoroso. Mas de que adiantaria uma arte linda se as músicas não correspondessem a embalagem? Nada. Ainda bem que o álbum cumpre o que anuncia. Gravado no WZ Estúdio e no Estúdio Kojima, "The Path Of Reflections" é um trabalho que "passeia" livremente dentro de quase todos os gêneros do Heavy metal mantendo mesmo assim, uma identidade única. Temos aqui um peso absurdo na maioria das faixas, sendo que em alguns momentos os riffs remetem a algo da cena suéca de death metal. Aliando isso ao bom vocal de Kell Hell, ao instrumental impecável e obviamente à ótimas composições só poderíamos "dar de cara" com um registro memorável.
Não fosse a produção, que no final das contas acabou prejudicando o vocal (em determinadas partes as guitarras estão altas demais), eu arriscaria a dizer que esse é um dos melhores álbuns de estréia que já ouvi. Obviamente ainda estão no primeiro Full-Length, e se agora já conseguiram soltar um trabalho como esse o que esperar do futuro? Pouca coisa é que não é. Destaques para "Soulitude", "Endless Sin", "Before A Dream" e "Red Garden". Minas ataca novamente! Mais que recomendado. Kill The Time!
Tracklist:
1. Winds Of Liberty
2. Soulitude
3. Endless Sin
4. Walking Through Flames
5. Before A Dream
6. Call Of Insanity
7. Red Garden
8. Prison Mind
9. Far Away To Feel
10. The Truth Beneath The Laments
Outras resenhas de Path of Reflections - Sacrificed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Por que Renato Russo batizou a música "Andrea Doria" com o nome de um navio que naufragou?
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração
Gravação impressiona ao mostrar o quanto Adrian Smith, do Iron Maiden, é preciso ao vivo


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



