O rockstar que rejeitou Ritchie Blackmore, mas é o único que ele admira
Por Bruce William
Postado em 24 de outubro de 2023
É bem verdade que Ritchie Blackmore foi mais um que ficou impressionado com Jimi Hendrix. "Sua atitude era brilhante. Até mesmo a maneira como ele caminhava era incrível", chegou a admitir o guitarrista do Deep Purple. Mas, conforme relata a Far Out Magazine, ao longo dos anos, Blackmore atacou muitos outros contemporâneos tal como Jimmy Page, que teve questionadas suas habilidades como improvisador, sem contar que Blackmore admitiu que não gostava mesmo dos Rolling Stones e apesar de até ter dito que Jeff Beck era um herói da guitarra, algum tempo depois ele comentou que Beck não conseguia compor uma música.
Ritchie Blackmore - Mais Novidades

E esta habilidade como compositor é o que mais atraiu a atenção de Ritchie Blackmore para Bob Dylan, de quem ele assume ser um grande fã: "Eu adoraria tocar com Bob Dylan. Chega a ser meio engraçado, mas ele é a única pessoa que eu admiro no show business. Estou há muito tempo neste negócio, e ele é o único que para mim ainda soa misterioso, há algo nele que acho verdadeiramente monumental", disse Blackmore.
O guitarrista emendou em seguida: "E ele é tão criativo; quando você pensa em todas as músicas que ele escreveu, sabe, 'Mr Tambourine Man', 'Blowin' in the Wind', a lista é interminável. Então, sou um grande fã dele", e emenda em seguida uma história relatando como foi o primeiro encontro deles: "Bob Dylan veio até mim e perguntou: 'Ei, quem diabos é você?' E eu até o admirei por isso".
Ritchie não deu mais detalhes sobre quando e onde isto aconteceu, mas deixou claro que aquilo mexeu com ele, que teve uma reação poética e filosófica: "Saí de cabeça baixa e fiquei olhando por uma janela. Dylan também estava olhando pela janela. Acho que é importante, as pessoas hoje em dia, elas não olham mais pela janela. Na escola, costumavam reclamar que eu passava horas olhando pela janela. Isso resume a minha vida, gosto de olhar pela janela, sem fazer nada, apenas sonhar acordado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"

O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Ritchie Blackmore quebra silêncio sobre cancelamento de turnê e problema de saúde
Ritchie Blackmore explica atual condição de saúde aos fãs
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Coverdale: "Ritchie foi um grande professor"
O relacionamento de Gillan, do Deep Purple, com Ritchie, Satriani, Coverdale e Hughes


