O rockstar que rejeitou Ritchie Blackmore, mas é o único que ele admira
Por Bruce William
Postado em 24 de outubro de 2023
É bem verdade que Ritchie Blackmore foi mais um que ficou impressionado com Jimi Hendrix. "Sua atitude era brilhante. Até mesmo a maneira como ele caminhava era incrível", chegou a admitir o guitarrista do Deep Purple. Mas, conforme relata a Far Out Magazine, ao longo dos anos, Blackmore atacou muitos outros contemporâneos tal como Jimmy Page, que teve questionadas suas habilidades como improvisador, sem contar que Blackmore admitiu que não gostava mesmo dos Rolling Stones e apesar de até ter dito que Jeff Beck era um herói da guitarra, algum tempo depois ele comentou que Beck não conseguia compor uma música.
Ritchie Blackmore - Mais Novidades

E esta habilidade como compositor é o que mais atraiu a atenção de Ritchie Blackmore para Bob Dylan, de quem ele assume ser um grande fã: "Eu adoraria tocar com Bob Dylan. Chega a ser meio engraçado, mas ele é a única pessoa que eu admiro no show business. Estou há muito tempo neste negócio, e ele é o único que para mim ainda soa misterioso, há algo nele que acho verdadeiramente monumental", disse Blackmore.
O guitarrista emendou em seguida: "E ele é tão criativo; quando você pensa em todas as músicas que ele escreveu, sabe, 'Mr Tambourine Man', 'Blowin' in the Wind', a lista é interminável. Então, sou um grande fã dele", e emenda em seguida uma história relatando como foi o primeiro encontro deles: "Bob Dylan veio até mim e perguntou: 'Ei, quem diabos é você?' E eu até o admirei por isso".
Ritchie não deu mais detalhes sobre quando e onde isto aconteceu, mas deixou claro que aquilo mexeu com ele, que teve uma reação poética e filosófica: "Saí de cabeça baixa e fiquei olhando por uma janela. Dylan também estava olhando pela janela. Acho que é importante, as pessoas hoje em dia, elas não olham mais pela janela. Na escola, costumavam reclamar que eu passava horas olhando pela janela. Isso resume a minha vida, gosto de olhar pela janela, sem fazer nada, apenas sonhar acordado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Aposentadoria do Aerosmith está próxima de ser revogada, revela Joe Perry
Cantora do Shamangra faz importante denúncia do preconceito contra mulheres no metal
Angine de Poitrine: tudo o que se sabe sobre o novo fenômeno do rock que tomou a internet
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Eloy Casagrande revela que, antes do Sepultura, quase desistiu da bateria
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
A capa de disco do Slayer que "grita metal", segundo o guitarrista Kerry King
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame

O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O herói na guitarra para Adrian Smith, do Iron Maiden; "você não toca como ele quando começa"


