Sacrificed: Estreia honesta e bastante significativa
Resenha - Path Of Reflections - Sacrificed
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 26 de outubro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de muitas vezes desvalorizada, a nova geração de músicos brasileiros atravessa uma erupção produtiva e vem disponibilizando discos muito expressivos ao público. E este é o caso do Sacrificed, natural de Minas Gerais e que há anos vem refinando seu estilo para debutar com o convincente "The Path Of Reflections", que está chegando agora ao mercado através de uma louvável iniciativa da Shinigami Records.
O Sacrificed havia experimentado e testado sua fórmula no EP auto-intitulado de 2009 e certamente esta foi aprovada, pois é a mesmíssima linha que se observa em "The Path Of Reflections". Os mineiros defendem os valores das velhas tradições do Heavy Metal, mas com uma fortíssima vibração moderna, e essa forma como relacionam o velho e o novo se torna um dos grandes trunfos das 10 composições aqui apresentadas.
Adicione a isso os atrativos de Kell Hell, que conhece e respeita os limites de sua voz para se impor em uma atuação desprovida de exageros, mas muito convincente. E, ainda que cada músico seja totalmente merecedor de louvores, conta muito a favor da banda possuir em suas fileiras uma dupla de guitarristas competentes, como explicitado na excelente "Red Garden", que consegue resumir muito da proposta do Sacrificed.
E, mesmo que nada transcenda os limites do estilo, a realidade é que o repertório é diversificado e com muitas outras faixas de impacto como "Soulitude", "Before A Dream" e a derradeira tensão de "The Truth Beneath The Laments" (com a participação da voz de Lanio Araújo, do Tormento), que apontam para o fato de haver muito a se explorar durante a audição deste primeiro disco.
Com uma gravação encorpada e com timbres muito bem selecionados, o Sacrificed soube como fazer uso de suas influências, integrando-as habilmente na construção de "The Path Of Reflections". Uma estreia honesta e bastante significativa em sua simplicidade, que mostra mais um pouco da rica cena de Minas Gerais e que tem elementos suficientes para atrair as atenções de um público headbanger relativamente amplo.
Contato:
http://www.sacrificed.com.br
http://www.myspace.com/sacrificedbrazil
Formação:
Kell Hell - voz
Diego Oliveira - guitarra
Vitor Almeida - guitarra
Bruno ‘Jou’ Bavose - baixo
Thales Piassi - bateria
Sacrificed – The Path Of Reflections
(2011 / Shinigami Records – nacional)
01. Winds Of Liberty
02. Soulitude
03. Endless Sin
04. Walking Through Flames
05. Before A Dream
06. Call Of Insanity
07. Red Garden
08. Prison Mind
09. Far Way To Feel
10. The Truth Beneath The Laments
Outras resenhas de Path Of Reflections - Sacrificed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Rob Halford não sabe como Judas Priest sobreviveu às gravações de "Screaming for Vengeance"
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
A música do Dream Theater que foi diretamente influenciada por Zakk Wylde
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
O motivo pelo qual um retorno dos Beatles teria sido um "desastre", segundo Elton John
A lenda do rock que Jagger se arrependeu de conhecer; "Ele foi bem grosseiro e autoritário"


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



