Mortage: Som tradicional feito por quem entende do assunto
Resenha - War is Not Over - Mortage
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 08 de outubro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ah, os tempos em que Mille Petrozza estava em sua melhor fase com a Kreator, no final dos anos 80/começo dos 90... época saudosa. Por outro lado, existem bandas daqui que fazem questão de manter a tradição de levar aquele thrash mais agressivo como o da banda alemã, em sua áurea época. E não, não estamos falando da excepcional Violator. Dessa vez, refiro-me a essa enorme surpresa chamada Mortage.
O trabalho foi lançado pela Kill Again Records (www.killagainrec.com), que só tem acertado a mão em seus investimentos. E muito legal constatar que não é só o death metal brasileiro, por exemplo, que está bem representado. Pois esse pessoal, oriundo de Campinas/SP, prova que o país tem uma força impressionante também no thrash metal.
O apocalipse começa com a porradaça "Storm of Fire" (confiram clipe no final), sendo que essa raiva atravessa o disco todo, com músicas relativamente longas, mas sem soarem enjoativas, muito pelo contrário. "The War is Not Over" é um vício!
Outra grande composição é "Violent Hatred", também avassaladora. Aliás, vale dizer que a maior parte do play tem um pé fundo no acelerador. Mas a melhor mesmo é "Kill Human to Clean The World", com uma estrutura muito bem criada, e bumbos duplos infernais no meio da canção. E a faixa-título, assim como "Victims of Faith", contam até com blast beats! BRUTAIS!
Nessa violência emanada pela Mortage, os caras capricham nas guitarras. Putz, é um número imensurável de riffs excelentes. Sim, a parte mais criativa do grupo está depositada nas cordas, de longe o maior destaque do CD. Em alguns momentos, por exemplo, eles lembram o não menos brilhante Defleshed (ler resenha) nesse aspecto, talvez não no estilo de tocar, mas na competência em criar boas rifferamas.
O material gráfico é bem produzido, com uma capa bem legal, e uma estética bem bem trabalhada. A qualidade da gravação também é de qualidade muito boa, tornando o trabalho realmente empolgante.
Uma pena a Mortage ainda ser pouco conhecida no Brasil, já que o álbum pode ser considerado um dos melhores já lançados na história do thrash metal tupiniquim. É um som tradicional, mas feito por quem entende do assunto. Além do referido clipe de "Storm of Fire", assistam também a "The War is Not Over" aí embaixo.
Mortage – The War is Not Over
Kill Again Records – 2011 - Brasil
http://www.myspace.com/mortage
Tracklist
1. Storm of Fire
2. Prisoners of Lies
3. Violent Hatred
4. Soldier Remains
5. Kill Human to Clean The World
6. The War is Not Over
7. Slave of Hypocrisy
8. Victims of Faith
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead
A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"
O clássico da Legião Urbana usado como argumento para não cortarem "Infinita Highway"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



