Mortage: lado mais agressivo e extremo do Thrash Metal

Resenha - War Is Not Over - Mortage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Oriunda de Campinas, a banda Mortage não faz parte desse revival que o Thrash Metal vem tendo nos últimos anos, afinal o grupo está na ativa há quase 15 primaveras. Desde lá foram lançados a demo "Going To The Other Side" (2001), o álbum "Trench For Evolution" (2006) e um DVD split ao lado do Hirax (sim, a lendária banda norte-americana) e Devil On Earth em 2010.

"The War Is Not Over" é o segundo petardo dos caras e demonstra, ainda mais, do que são capazes. Se enveredando pelos caminhos europeus do estilo, a banda aborda o lado mais agressivo e extremo do Thrash Metal lembrando os primórdios do Kreator, mas com aquela veia que bandas brasileiras como Explicit Hate e Antítese possuíam.

publicidade

As características próprias vêm principalmente nos rápidos riffs de guitarras que torna o som do grupo enérgico e propício para bater cabeça. Aliás, a velocidade é o grande trunfo da banda que consegue através disso trabalhar bons refrãos como em Storm Of Life, que abre o disco de maneira frenética e Violent Hatred.

As quebradas existem, mas passam quase despercebidas, e isso pode ser conferido nas trabalhadas Kill The Being To Clean Up The World e na incrível faixa título, que possui até 'blasts beats'. Outro grande destaque é a porrada Victims Of Faith, que fecha o trabalho tão bem quanto o começo, com mais direito a 'blast beats' e ótimas bases/solos.

publicidade

Vale destacar que o vocalista Raphael "Lumbriga", que gravou "The War Is Not Over", deixou a banda e foi substituído por Helton Henrique (Maithungh). Agora André Boonen e Adriano Justino (guitarras), Hélio Brandão (baixo) e Daniel Beraldo (bateria) iniciam um novo ciclo e têm muita lenha pra queimar.

http://www.myspace.com/mortage
http://www.facebook.com/pages/Mortage/159755330718731

publicidade


Outras resenhas de War Is Not Over - Mortage

Mortage: Som tradicional feito por quem entende do assunto




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin