RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O beatle que não conseguiu compor boas músicas na carreira solo, segundo George Harrison

Scorpions gravará show em celebração aos seus 60 anos para lançamento

Bruce Dickinson lança lyric video para nova versão de "Gods of War"

A lenda (nem sempre) do rock que, para Elton John, podia cantar qualquer coisa "e soa bem"

Dream Theater toca "Echoes", do Pink Floyd, durante show na Pompeia, Itália

A música dos Stones que Keith Richards só ouviu quando saiu o álbum; "eu não estava lá"

Cinco músicas curtas e acessíveis para entrar no mundo do Dream Theater

A lenda do blues que Eric Clapton confessou ter "copiado" a vida toda

Queen não tinha certeza de que deveria participar do Live Aid, revela Brian May

O limite que Phil Collins impôs a si mesmo como autor; "minha música ajuda de outra forma"

Mantas e Abaddon, da formação clássica do Venom, se reunirão para show

Show final do Black Sabbath com Ozzy deve injetar R$ 140 milhões na economia local

Para Bruce Dickinson, Iron Maiden fazia thrash metal nos anos 1980

Teria o Metallica cometido plágio em um de seus maiores hits? Mustaine deu a pista...

Guns N' Roses toca "Sabbath Bloody Sabbath" em passagem de som na Noruega


A resposta de Andreas Kisser a jornalista que questionou seu rótulo de "arroz de festa"

Por
Postado em 17 de julho de 2023

Durante entrevista ao Sonoros, o apresentador e jornalista Sérgio Martins questionou Andreas Kisser, do Sepultura, sobre seu rótulo de ser "arroz de festa". Ou seja, essa sua vontade de tocar com todo mundo e estar em vários projetos.

Sepultura - Mais Novidades

Foto: Marcos Hermes
Foto: Marcos Hermes

"Eu ganhei o prêmio de ‘arroz de festa’. Ser um "arroz de festa" requer dedicação, disciplina e não é fácil. Além disso, é preciso humildade para tocar em diversos estilos sem perder a minha característica de tocar distorcido e pesado. Quando sou chamado para tocar, é porque buscam essa característica que me define.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tive a oportunidade de tocar com várias bandas, como Skank, Titãs e Chitãozinho e Xororó. Na década de 2000, participei de um projeto onde músicos eram convidados para tocar junto com grandes nomes, como quando fiz um solo na música ‘Lazy’ do Deep Purple e em outras maravilhas. Sempre gostei de experimentar e ser espontâneo. Para mim, a arte é exatamente isso, sempre admirei a capacidade de compositores e músicos de violão clássico que chegam ao palco sem um repertório definido, permitindo-se explorar o momento.

Recebi convites para tocar com outras bandas, como o Paralamas, abrindo o show do Police no Maracanã. Essas experiências têm sido uma verdadeira escola para mim, pois aprendo não só musicalmente e tecnicamente, mas também como pessoa, ao ver diferentes perspectivas e abordagens no trabalho com outras bandas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há muito preconceito em relação ao metal, tanto de fora para dentro quanto de dentro para fora. Sempre lutei para desmistificar esses preconceitos, mostrando a importância e a popularidade do metal ao redor do mundo. O Sepultura, por exemplo, tocou em mais de 80 países em seus mais de 30 anos de história, transcendendo barreiras culturais e religiosas, unindo fãs de diversos lugares.

Eu entendo o tamanho da influência que posso ter sobre outras pessoas, principalmente jovens músicos. E isso é incrível! Quando vejo alguém pegar um instrumento por se inspirar em mim, é uma sensação indescritível. O rock e o metal têm esse poder de influenciar e inspirar a juventude a se envolver com a música, mesmo que não se tornem músicos profissionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É fundamental quebrar estereótipos e mostrar que o metal não é inferior a outros estilos musicais. Ele possui uma relevância cultural imensa e atrai uma base de fãs diversificada, mostrando a força e a paixão que o gênero desperta", disse.

"É preciso estar sempre em movimento"

Ainda sobre essa questão de que o roqueiro precisa ter mente aberta, em outra entrevista, Kisser disse que é preciso estar sempre em movimento no que diz respeito a suas crenças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"As pessoas precisam tirar um pouco o ego. Ah, eu sou guitarrista e torço para o São Paulo etc. Você começa a acreditar tanto nisso que não dá espaço para crescer mais. Você tem uma ideia fixa aos 15 anos e aos 50 está falando a mesma coisa. Isso acontece com a religião, não tem espaço para argumento ou debate.

É um dogma. Ou você acredita ou não. Se não acredita, está errado. O Sepultura já foi em 80 países e cada um vê o mundo de uma forma diferente. Por que eu estou certo? Só porque fui numa certa escola, de um certo país, e li um certo livro? É uma arrogância absurda de conhecimento", concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS