Edguy: Power Metal comanda energia de quase todas canções

Resenha - Age Of The Joker - Edguy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Djalma de Oliveira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É o Tobias Sammet atacando de novo. O criativo alemão, que também é mentor do super projeto Avantasia, lança este ano mais um bom disco, mesmo após uma extensa turnê e dois álbuns lançados no ano passado. Parece que a capacidade desse cara em fazer boa música é quase infinita, pois sempre nos deparamos com grandes trabalhos compostos por ele, um após outro.
2577 acessosTobias Sammet: reunião do Helloween foi a melhor coisa para eles5000 acessosMike Portnoy: o cara trabalha pra kct, será que ganha bem?

Mas não espere um novo Mandrake, pois a veia hard rock ainda se encontra presente aqui, a exemplo de seus últimos trabalhos.

Vale a pena ressaltar que as influências hard rock sempre estiveram lá, mas que agora estão aparecendo mais, tendo mais destaque nas composições da banda. Mas para alegria dos fãs o power metal não foi esquecido completamente, ainda é o protagonista, o carro-chefe que comanda a energia encontrada em muitas canções, com excessão de "Pandora's Box", que é totalmente Hard Rock.

Mas o que continua o mesmo é o excelente vocal de Tobias Sammet, com um timbre único, sempre nós traz ótimas performances, explorando toda as possibilidades de sua voz, cuja potência conduz as melodias de forma equilibrada, fazendo os agudos em tom agressivos, evitando de os tornar enjoativos, o que não acontece com muitos vocais de bandas de Power Metal por ai.

A dupla das guitarras, que estão juntos desde o inicio da banda, como sempre vem demonstrando um grande entrosamento, enchendo nossos ouvidos com ótimos riffs, parecendo que sempre tem um riff ou solo arrasador por debaixo da manga.
Para dar um toque a mais, o sempre presente teclado dá um clima clássico, inspirado nas bandas de rock dos anos 70 e 80 e o responsável pelo som épico que ouvimos na bela "Rock of Cashel".

Um grande disco com um repertório de músicas empolgantes, melódicas, saudosistas e épicas o que nós faz ter certeza que figurará entre os melhores álbuns de 2011.

Faixas:
01. Robin Hood 8:24
02. Nobody´s Hero 4:32
03. Rock Of Cashel 6:18
04. Pandora´s Box 6:45
05. Breathe 5:03
06. Two Out Of Seven 4:28
07. Faces In The Darkness 5:22
08. The Arcane Guild 4:59
09. Fire On The Downline 5:47
10. Behind The Gates To Midnight World 8:57
11. Every Night Without You 4:52

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Age Of The Joker - Edguy

3327 acessosEdguy: Um grande disco coloca a banda novamente nos trilhos3179 acessosEdguy: Livre do que os fãs esperam que o grupo faça4825 acessosEdguy: "Age of The Joker" é mais do que um ótimo disco3600 acessosEdguy: Entre as mais importantes do cenário Power/Melódico2673 acessosEdguy: Power melódico e acelerado não é mais uma realidade4356 acessosEdguy: Vida longa à genialidade de Tobias Sammet!3303 acessosEdguy: No futuro será considerado um dos melhores álbuns

Tobias SammetTobias Sammet
"Reunião do Helloween foi a melhor coisa para eles"

1268 acessosEdguy: show em SP, de 2004, será lançado em DVD de coletânea1697 acessosEdguy: banda anuncia coletânea em CD duplo e DVD0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Edguy"

SlashSlash
Guitarrista diz que perde a voz após os shows

De Marillion a EnthronedDe Marillion a Enthroned
Discos ao vivo gravados no Brasil

AvantasiaAvantasia
Andre Matos devolve os elogios de Tobias Sammet

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Edguy"

Mike PortnoyMike Portnoy
O cara trabalha pra kct, será que ganha bem?

Thrash MetalThrash Metal
Dicas de dez ótimas bandas underground

John LennonJohn Lennon
A versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle

5000 acessosKiss: Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosNathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell4477 acessosLed Zeppelin: os depoimentos de Page e Plant no julgamento por plágio3129 acessosEngenheiro de som: em video, exemplo de como ele sofre5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

Sobre Djalma de Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online