A música que começou a ser escrita em ônibus e superou 1 bilhão no Spotify
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de março de 2026
Formada na década de 1990, a banda canadense Three Days Grace é um dos grandes nomes do rock alternativo. O catálogo do grupo reúne músicas que se tornaram clássicos dos anos 2000. É o caso de "Animal I Have Become".
Direta e intensa, "Animal I Have Become" integra "One-X" (2006), segundo disco de estúdio do Three Days Grace. A música recentemente atingiu uma marca simbólica: 1 bilhão de reproduções no Spotify. Essa é a segunda composição da banda a alcançar esse número - a primeira foi "I Hate Everything About You".

"Animal I Have Become" começou a ser criada no fundo de um ônibus, como aponta uma postagem compartilhada nas redes do Three Days Grace. A publicação, reproduzida abaixo, também afirma que nenhuma outra banda canadense possui duas faixas com mais de 1 bilhão de plays na plataforma de streaming.
"No fundo de um ônibus na Alemanha, o que começou como um riff dissonante e uma referência aos Beatles se transformou em 'Animal I Have Become'. O que começou como uma ideia inicial na estrada para uma banda de uma cidade pequena como Norwood se tornou uma música que conectou milhões de pessoas ao redor do mundo. Vê-la agora entrar para o Clube dos Bilhões - e se tornar a única banda canadense com duas músicas lá - é simplesmente incrível."
Integrante do seleto "Clube do Bilhão", o Three Days Grace continua na ativa. O trabalho mais recente da banda é "Alienation", lançado em 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
10 boas músicas do "rock bundão", de acordo com o Metal Injection


