Woslom: Bebendo na sonoridade característica da Bay Area
Resenha - Time to Rise - Woslom
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 21 de julho de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em tempos de Big 4 pra cá e pra lá, é ótimo perceber que o legado das quatro grandes bandas do thrash metal norte-americano – e mundial, vamos combinar – não se resume somente a uma turnê conjunta. Ele vai muito além, e está em todo o mundo. Um exemplo disso é a ótima estreia do grupo paulista Woslom. Lançado em 2010, "Time to Rise" bebe direto na sonoridade característica da Bay Area e vem carregado com grandes doses daquilo que de melhor o Metallica e o Megadeth fizeram em seus primeiros anos.
Woslom - Mais Novidades
Formada por Silvano Aguilera (vocal e guitarra), Rafael Iak (guitarra), Francisco Stanich Jr. (baixo) e Fernando Farabote (bateria), o Woslom executa um thrash metal bastante fiel às raízes do estilo. Uma das principais qualidades da banda é a sua capacidade de criar um arsenal de riffs que impressiona, característica que, aliada aos vocais de Silvano – agressivos mas não guturais, equilibrando-se entre Dave Mustanie e o James Hetfield da época de "Kill 'Em All" -, leva o ouvinte de volta aos anos oitenta.
Um grande diferencial e um ponto muito positivo em relação à grande maioria das bandas que apostam nessa onda revival do thrash oitentista é que o Woslom consegue variar bastante de uma composição para outra, explorando um leque maior de opções e possibilidades, o que não torna a audição do álbum cansativa. Entre as faixas, destaque imediato para "Checkmate", uma pequena obra-prima com mais de nove minutos e que serve de cartão de visitas para o quarteto.
O disco impressiona muito positivamente, mostrando uma maturidade e uma qualidade que não são comuns em álbuns de estreia. A produção, feita pela própria banda, deixou os instrumentos bem na cara e, ainda que em alguns momentos poderia ser melhor, casa perfeitamente com a proposta do grupo.
O Woslom está de parabéns. "Time to Rise" é um ótimo álbum, com boas composições e uma enorme dose de autenticidade que faz falta ao heavy metal brasileiro, infestado de garotos mimados mais preocupados em lançar manifestos na internet do que produzir música de qualidade.
Ouça, você vai curtir!
Faixas:
1.Time to Rise – 3:46
2.Soulless (S.O.T.D.) - 5:28
3.Power & Misery – 8:34
4.The Deep Null – 5:10
5.Mortal Effect – 3:05
6.Despise Your Pain – 5:04
7.Downfall – 3:02
8.Checkmate – 9:18
9.Beyond Inferno – 4:02
Outras resenhas de Time to Rise - Woslom
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Ex-guitarrista do Turnstile tem julgamento por tentar matar pai do vocalista marcado
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
O clássico do Iron Maiden que foi escrito em menos de meia hora
Lars Ulrich: "Eu era o maior fã do Iron Maiden"
A opinião de Andreas Kisser, do Sepultura, sobre Ivete Sangalo


"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



