Woslom: inteligência somada a mentalidade Thrash furiosa
Resenha - Time To Rise - Woslom
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de novembro de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais Thrash Metal direto dos calabouços da capital paulista! O Woslom começou suas atividades em 1997 e, assim como sua formação mudou constantemente ao longo dos anos, a sonoridade também foi ficando cada vez mais pesada e adquirindo todos os contornos do Thrash Metal. Mas foi apenas depois de uma década, cinco demos e a participação em várias compilações que Fernando Oster (bateria) e Francisco Stanich (baixo) – os únicos membros da formação original – decidiram seguir com sua carreira de forma realmente profissional.
Para tal, ajustaram-se alguns entraves e preparou-se uma série de composições para marcar sua estreia com o independente "Time To Rise", que combina inteligência à mentalidade furiosa inerente ao Thrash, permanecendo fiel às inconfundíveis raízes do estilo enquanto soa surpreendentemente atualizado. E, algo interessantíssimo é o fato de que, mesmo dando ênfase à agressividade, existe espaço para ocasiões mais otimistas e cativantes, o que confere uma tônica toda especial ao repertório.
Individualmente, merece destaque a atuação de Silvano Aguilera, cujo timbre é uma mescla aproximada de James Hetfield (Metallica) e Chuck Billy (Testament) e, principalmente, o atraente domínio exercido sobre os riffs e solos por parte de seus guitarristas. Há tantas boas ideias aplicadas na construção das canções que a peçonhenta "Power" e "Checkmate" nem parecem cronometrar longos nove minutos... Tudo é cercado de dinamismo e diversidade, tendo em "Time To Rise" (com direito a vídeo!), "Soulless (S.O.T.D.)" e "Mortal" alguns outros edificantes exemplos de um Thrash Metal monstruoso, em todos os sentidos da palavra.
A produção é fruto dos esforços do próprio Woslom, que se revelou atencioso em relação aos detalhes de cada instrumento e optou por um áudio bem 'na cara' e sem demasiados floreios, que é o que o estilo necessita. Mesmo que muita coisa por aqui seja inegavelmente influenciada pelo Metallica dos bons tempos, "Time To Rise" comprova que o velho Thrash ainda tem muito a oferecer a quem curte todo o tribalismo do mosh. Pode conferir, esta é uma banda que está trilhando por um caminho promissor!
Contato:
http://www.woslom.com
http://www.myspace.com/woslom
Formação:
Silvano Aguilera - voz e guitarra
Rafael Iak - guitarra
Francisco Stanich Jr - baixo
Fernando Oster - bateria
Woslom - Time To Rise
(2010 / independente – nacional)
01. Time To Rise
02. Soulless (S.O.T.D.)
03. Power & Misery
04. The Deep Null
05. Mortal Effect
06. Despise Your Pain
07. Downfall
08. Checkmate
09. Beyond Inferno
Outras resenhas de Time To Rise - Woslom
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
Zakk Wylde admite possibilidade de novas músicas do Pantera
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura



CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



