Sabre: Hard Rock simples e extremamente carismático

Resenha - Rock n'Road - Sabre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


E olha aí o Sabre com seu novo registro! Completando seu quinto ano de vida, esta banda catarinense de Videira, com seu Hard Rock extremamente carismático, vem se tornando presença frequente não só nos festivais de seu estado, mas também avançando pelo Rio Grande do Sul e São Paulo. Assim, depois da tour para divulgar o álbum "Burning Wheels" (07), o Sabre está liberando seu terceiro EP, "Rock n´Road", que marca a estreia dos músicos Jean Medeiros (baixo) e Filipe Argenton (bateria).

A recepção sempre positiva de suas obras tem proporcionado certa expectativa no público, mas, ainda assim, o mentor Elias Scopel (voz e guitarra) parece estar em busca por novos elementos que possam ser explorados e mesclados, sem, naturalmente, descaracterizar sua proposta original. E é mais ou menos isso o que acontece em "Rock n´Road", que mostra como o Sabre tem conhecimento de causa no momento de executar Hard Rock com foco na linha oitentista.

publicidade

A faixa-título é um rockaço que, ao lado da gostosa balada "One And Only", são belas composições que captam tanto a energia quanto o talento da banda. Mas é em "Danger" e na intimista "Eyes To See" que o pessoal experimenta algo mais – na primeira inseriram uma inesperada sonoridade latina e, na segunda, colocaram um sax. Tudo discreto, mas que valorizou ambas as faixas. E a coisa não para por aí, pois é na derradeira "82´" que pisaram fundo em uma espécie de country que descamba em um saloon bem zoneado. Muito legal!

publicidade

Aqueles que conhecem o Sabre sabem como suas composições são simples e cruas, mas com uma magia que não possuem muitas bandas. Lançado no formato SMD – e naturalmente custando uma verdadeira bagatela – "Rock n´Road" é perfeito para ser degustado rodando pelas estradas, numa roda de bons amigos ou simplesmente curtindo aquela pessoa que você gosta de ter ao lado... Esse é o Sabre, simples assim.

publicidade

Contato: www.myspace.com/sabrerock

Formação:
Elias Scopel - voz e guitarra
Jean Medeiros - baixo
Filipe Argenton - bateria

Sabre - Rock n´Road
(2010 / independente - nacional)

01. Rock n´Road
02. Danger
03. One And Only
04. Eyes To See
05. 82´




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thin Lizzy, Metallica: A história de Whiskey in the JarThin Lizzy, Metallica
A história de "Whiskey in the Jar"

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin