Sabre: Hard Rock simples e extremamente carismático
Resenha - Rock n'Road - Sabre
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de agosto de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E olha aí o Sabre com seu novo registro! Completando seu quinto ano de vida, esta banda catarinense de Videira, com seu Hard Rock extremamente carismático, vem se tornando presença frequente não só nos festivais de seu estado, mas também avançando pelo Rio Grande do Sul e São Paulo. Assim, depois da tour para divulgar o álbum "Burning Wheels" (07), o Sabre está liberando seu terceiro EP, "Rock n´Road", que marca a estreia dos músicos Jean Medeiros (baixo) e Filipe Argenton (bateria).

A recepção sempre positiva de suas obras tem proporcionado certa expectativa no público, mas, ainda assim, o mentor Elias Scopel (voz e guitarra) parece estar em busca por novos elementos que possam ser explorados e mesclados, sem, naturalmente, descaracterizar sua proposta original. E é mais ou menos isso o que acontece em "Rock n´Road", que mostra como o Sabre tem conhecimento de causa no momento de executar Hard Rock com foco na linha oitentista.
A faixa-título é um rockaço que, ao lado da gostosa balada "One And Only", são belas composições que captam tanto a energia quanto o talento da banda. Mas é em "Danger" e na intimista "Eyes To See" que o pessoal experimenta algo mais – na primeira inseriram uma inesperada sonoridade latina e, na segunda, colocaram um sax. Tudo discreto, mas que valorizou ambas as faixas. E a coisa não para por aí, pois é na derradeira "82´" que pisaram fundo em uma espécie de country que descamba em um saloon bem zoneado. Muito legal!
Aqueles que conhecem o Sabre sabem como suas composições são simples e cruas, mas com uma magia que não possuem muitas bandas. Lançado no formato SMD – e naturalmente custando uma verdadeira bagatela – "Rock n´Road" é perfeito para ser degustado rodando pelas estradas, numa roda de bons amigos ou simplesmente curtindo aquela pessoa que você gosta de ter ao lado... Esse é o Sabre, simples assim.
Contato: www.myspace.com/sabrerock
Formação:
Elias Scopel - voz e guitarra
Jean Medeiros - baixo
Filipe Argenton - bateria
Sabre - Rock n´Road
(2010 / independente - nacional)
01. Rock n´Road
02. Danger
03. One And Only
04. Eyes To See
05. 82´
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
O álbum que David Gilmour recomenda a quem quer aprender a tocar guitarra
O dia que George Harrison fez música para o piloto Emerson Fittipaldi: "Bora tomar 20 caipirinhas"
O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"
Cinco grandes bandas de rock com nomes de cidades, estados ou continentes
Kiko Loureiro diz que separação da formação clássica do Angra foi pior momento da carreira
O grande hit do rock que o vocalista pensou em descartar por mostrar sua fragilidade



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



