Royal Hunt: classe que raras bandas não-européias têm
Resenha - Paradox II: Collision Course - Royal Hunt
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 01 de novembro de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mesmo tendo como entrave uma razoável troca de vocalistas durante sua carreira, é inegável que pela formação do Royal Hunt passaram ótimas vozes – inclusive algumas devidamente subestimadas – tanto que o conjunto liberou oito álbuns de estúdio muito atraentes e que, mesmo rachando as opiniões, conquistaram de forma merecida a respeitável base de fãs que possuem ao redor do planeta.
Royal Hunt - Mais Novidades
O tecladista Andre Andersen obviamente é a força motriz por trás de toda a inspiração do grupo, que agora chega com seu mais novo registro, "Paradox II: Collision Course". Este disco se destaca por dois motivos: além de ser uma continuação do memorável "Paradox", editado em 1997 (perceberam a ‘colisão’ entre as mais expressivas religiões do ocidente e oriente, tão bem representada logo na capa do CD?), este álbum também marca a estréia do quarto cantor de sua formação, Mark Boals, já conhecido por cantar em discos de Yngwie J. Malmsteen, Ring Of Fire e na ópera-rock Genius.
E como soa "Paradox II"? Praticamente toda a essência do Royal Hunt está presente, mantendo aquela classe que raríssimas bandas não-européias têm as manhas de proporcionar ao ouvinte. O Heavy Metal, Hard Rock clássico, AOR e certa inclinação ao Progressivo sempre estiveram tão entrelaçados na sonoridade do conjunto que forjaram um estilo pomposo facilmente identificável e, por que não dizer, único, desde o início de sua trajetória.
Para quem não possui intimidade com sua música, estas características talvez mostrem uma banda que seja por demais ambiciosa... Não se engane. Tudo flui de forma realmente especial e, apesar de alguns contrastes, nada fica fora de seu lugar. A atmosfera bombástica e algo dramática são complementadas perfeitamente por Boals, que exibe excelente forma, resultando em ótimas composições como "The First Rock", "Exit Wound", "The Clan", a majestosa "Tears Of The Sun" e "Hostile Breed".
"Paradox II: Collision Course" também conta com a participação de outros vocalistas que somente vem a engrandecer ainda mais seu repertório: Doogie White (Rainbow, Yngwie Malmsteen), Ian Parry (Elegy, Consortium Project), Kenny Lubcke (Narita) e ninguém menos que Henrik Brockmann, que foi o primeiro cantor do próprio Royal Hunt. Fechando, alguns músicos adicionais acrescentando violino, violoncelo e flautas para aumentar a faceta épica do álbum. Um grande disco!
Formação:
Mark Boals - voz
André Andersen - teclados
Marcus Jidell - guitarra
Per Schelander - baixo
Allan Sorensen - bateria
Royal Hunt - Paradox II: Collision Course
(2008 / Frontiers Records – importado)
01. Principles Of Paradox
02. The First Rock
03. Exit Wound
04. Divide And Reign
05. High Noon At The Battlefield
06. The Clan
07. Blood In Blood Out
08. Tears Of The Sun
09. Hostile Breed
10. Chaos A.C.
Homepage: www.royalhunt.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Jorn Lande conta como foi ter um baterista de black metal em sua banda
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Nando Fernandes revela novidades sobre o novo álbum da Sinistra
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?
O megahit dos Beatles que Paul McCartney compôs para consolar filho de John Lennon

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



