Barros: bom instrumental, letras emotivas e cativantes
Resenha - Gemini - Barros
Por Clóvis Eduardo
Postado em 11 de agosto de 2008
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Talvez o que o rock precise hoje, é de uma volta para a simplicidade. A valorização dos instrumentos, sem embolação ou sobreposições. Quem quer buscar boa música, um ritmo diferente e algumas dicas de como estruturar um disco, pode procurar por esta banda.

Barros. O nome poderia até render umas analogias legais para bandas de hard core ou de punk. Mas ouvindo mais o instrumental deste grupo Português, o que interessa mesmo é ficar com o ouvido no aparelho de som.
Formada em Portugal, o Barros tem em seu line-up o competente vocalista Rafael Gubert, o guitarrista Paulo Barros, o baterista (e irmão de Paulo), Luis Barros e o baixista José Baltazar. O quarteto está na ativa e colocou aos fãs um bom CD, com instrumental caprichado e a inspiração total de Rafael na interpretação das músicas. Ficou muito legal o trabalho, com composições amarradas e que valorizam cada um dos integrantes da banda. É o cd ideal para ouvir após um dia cansativo de trabalho, pois ajuda a relaxar e empolga pelo rock de qualidade.
O riff e a batida contínua vão lembrar um pouco o ritmo utilizado nos discos antigos do Rammstein ou até mesmo o experimento que o Nightwish fez no álbum "Once", com a música "Wish I Had An Angel". Esta será a impressão em "Escape From The Lies", que abre o disco. Mas nas faixas seguintes, prossegue o ritmo mais cadenciado, com contrastes entre duas guitarras, uma com um efeito pesado e cativante nos riffs, e outra com um som mais brilhante e limpo, utilizado nos belos solos de Paulo Barros.
Apesar de um grupo português, não é de se estranhar nem um pouco que as letras sejam em inglês. E isso é até uma vantagem do Barros, já que "Gemini", foi certeiro em sua abordagem principal. Bom instrumental, letras emotivas e cativantes, num ritmo mais leve e que muitas vezes, nos cai muito bem.
Hellion Records
Outras resenhas de Gemini - Barros
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O gênero musical que Phil Collins nunca suportou ouvir, segundo o próprio
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Roger Waters confessa que não tem o mínimo interesse em AC/DC ou Van Halen
O clássico dos anos 1970 que James Hetfield considera insuperável
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



