Barros: bom instrumental, letras emotivas e cativantes
Resenha - Gemini - Barros
Por Clóvis Eduardo
Postado em 11 de agosto de 2008
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Talvez o que o rock precise hoje, é de uma volta para a simplicidade. A valorização dos instrumentos, sem embolação ou sobreposições. Quem quer buscar boa música, um ritmo diferente e algumas dicas de como estruturar um disco, pode procurar por esta banda.

Barros. O nome poderia até render umas analogias legais para bandas de hard core ou de punk. Mas ouvindo mais o instrumental deste grupo Português, o que interessa mesmo é ficar com o ouvido no aparelho de som.
Formada em Portugal, o Barros tem em seu line-up o competente vocalista Rafael Gubert, o guitarrista Paulo Barros, o baterista (e irmão de Paulo), Luis Barros e o baixista José Baltazar. O quarteto está na ativa e colocou aos fãs um bom CD, com instrumental caprichado e a inspiração total de Rafael na interpretação das músicas. Ficou muito legal o trabalho, com composições amarradas e que valorizam cada um dos integrantes da banda. É o cd ideal para ouvir após um dia cansativo de trabalho, pois ajuda a relaxar e empolga pelo rock de qualidade.
O riff e a batida contínua vão lembrar um pouco o ritmo utilizado nos discos antigos do Rammstein ou até mesmo o experimento que o Nightwish fez no álbum "Once", com a música "Wish I Had An Angel". Esta será a impressão em "Escape From The Lies", que abre o disco. Mas nas faixas seguintes, prossegue o ritmo mais cadenciado, com contrastes entre duas guitarras, uma com um efeito pesado e cativante nos riffs, e outra com um som mais brilhante e limpo, utilizado nos belos solos de Paulo Barros.
Apesar de um grupo português, não é de se estranhar nem um pouco que as letras sejam em inglês. E isso é até uma vantagem do Barros, já que "Gemini", foi certeiro em sua abordagem principal. Bom instrumental, letras emotivas e cativantes, num ritmo mais leve e que muitas vezes, nos cai muito bem.
Hellion Records
Outras resenhas de Gemini - Barros
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A banda brasileira de metal extremo que é uma das preferidas de Bill Ward
O álbum do Soundgarden que inspirou a criação de "Enter Sandman", do Metallica
Edu Falaschi se surpreendeu com a qualidade de vida na Venezuela


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



