Resenha - Gemini - Barros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Barros é o nome dado ao projeto do guitarrista português Paulo Barros, levado a cabo com seu irmão Luiz Barros (Bateria), José Baltazar (baixo) e o vocalista brasileiro Rafael Hubert (Akhasic). Este CD foi lançado originalmente em 2006, e a amizade entre Rafael e a banda surgiu de um encontro do Akhasic para gravações no estúdio particular de Paulo. O mesmo é um guitarrista renomado em Portugal, e já está inclusive lançando seu segundo CD solo, chamado “Karma 6”.
5000 acessosO tempo é implacável: a turma do rock/metal não sabe envelhecer?5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana

Em “Gemini” a banda procura reverenciar o rock anos 70, com temas como “Escape From The Lies”, que abre o CD, e “Guardian Angel” (puro rock anos 80). Alguns toques de AOR podem ser notados em “The Blink OF An Eye” e em “Jesus Moved Out”. Barros procurou fazer deste CD um tributo ao rock em várias vertentes, desde o pesado rock anos 70, ao festeiro anos 80 e ao Adult Oriented Rock.

Faixas como a ótima “You And My Way”, a pesada “The Half Of Me” e a lá Journey “Nightfall” valem o CD, que se mostra muito bem produzido e conduzido por uma banda afiada, guiada pela guitarra perfeita de Barros.

A cadenciada “Praying For The Lord” encerra um ótimo CD, que é recomendado a fãs de Poison, Journey, Def Leppard, ou seja... fãs de rock!

Barros – Gemini
2007 – Hellion Records – NAC

Faixas:
Escape From The Lies
Guardian Angel
The Blink Of An Eye
Jesus Moved Out
Talk Tomorrow
You And My Way
A Soul Of Fire
The Half Of Me
Night Fall
Fever
Praying For The Lord

Site Oficial: http://www.paulobarros.net

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Gemini - Barros

697 acessosBarros: bom instrumental, letras emotivas e cativantes767 acessosBarros: com vocais de Rafael Gubert, do Akashic

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Barros"

O tempo é implacávelO tempo é implacável
A turma do rock/metal não sabe envelhecer?

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

Ninguém é perfeitoNinguém é perfeito
Os 25 piores álbuns feitos por bandas lendárias

5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward desconta no... Ian Gillan?!5000 acessosAndre Matos: em vídeo, explicando o que é falsete5000 acessosA história do thrash metal contada pelos próprios músicos5000 acessosNapalm Death: "Religião não serve para nada!"2812 acessosFotos de Infância: Dave Grohl, do Foo Fighters e Nirvana5000 acessosAerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online