Resenha - Gemini - Barros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Barros é o nome dado ao projeto do guitarrista português Paulo Barros, levado a cabo com seu irmão Luiz Barros (Bateria), José Baltazar (baixo) e o vocalista brasileiro Rafael Hubert (Akhasic). Este CD foi lançado originalmente em 2006, e a amizade entre Rafael e a banda surgiu de um encontro do Akhasic para gravações no estúdio particular de Paulo. O mesmo é um guitarrista renomado em Portugal, e já está inclusive lançando seu segundo CD solo, chamado “Karma 6”.
5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história

Em “Gemini” a banda procura reverenciar o rock anos 70, com temas como “Escape From The Lies”, que abre o CD, e “Guardian Angel” (puro rock anos 80). Alguns toques de AOR podem ser notados em “The Blink OF An Eye” e em “Jesus Moved Out”. Barros procurou fazer deste CD um tributo ao rock em várias vertentes, desde o pesado rock anos 70, ao festeiro anos 80 e ao Adult Oriented Rock.

Faixas como a ótima “You And My Way”, a pesada “The Half Of Me” e a lá Journey “Nightfall” valem o CD, que se mostra muito bem produzido e conduzido por uma banda afiada, guiada pela guitarra perfeita de Barros.

A cadenciada “Praying For The Lord” encerra um ótimo CD, que é recomendado a fãs de Poison, Journey, Def Leppard, ou seja... fãs de rock!

Barros – Gemini
2007 – Hellion Records – NAC

Faixas:
Escape From The Lies
Guardian Angel
The Blink Of An Eye
Jesus Moved Out
Talk Tomorrow
You And My Way
A Soul Of Fire
The Half Of Me
Night Fall
Fever
Praying For The Lord

Site Oficial: http://www.paulobarros.net

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Gemini - Barros

703 acessosBarros: bom instrumental, letras emotivas e cativantes769 acessosBarros: com vocais de Rafael Gubert, do Akashic

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Barros"

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

Collectors RoomCollectors Room
Baixos, guitarras, calcinhas, e máquina de pinball do Kiss?

5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo5000 acessosMarilyn Manson: de quem é a culpa pelos tiroteios nos EUA?5000 acessosIron Maiden: em vídeo, Bruce aceitou prêmio com garrafa de cerveja na mão2429 acessosVan Halen: ouça o teste de Mitch Malloy para vocal em 1996

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online