Resenha - Na Mira - Uberro
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de outubro de 2007
Nota: 7
Os mineiros do Uberro não estão interessados em rótulos. Para eles tanto faz serem chamados de punks, rockeiros, ou o que for. O que interessa aqui é fazer sua música, colocando todas as suas influências na mesma. Tal atitude já lhe garantiu shows com várias bandas veteranas do cenário brasileiro, e o resultado deste trabalho você pode conferir em seu primeiro CD, lançado de forma independente em 2006.
E "Na Mira" já deixa claro a que vem. Rockões fortes, vocais intensos e muita energia. "U Dia Depois De Amanhã" é puro rock brazuca dos anos 80, que pode ser associado ao Capital Inicial. Curiosamente a faixa seguinte se chama "Brasília", terra de várias bandas influentes no cenário rock. Flertes com o punk podem ser vistos em "Em Nome Do Pai", enquanto que "100" me lembrou muito o Barão Vermelho da era Cazuza.
"U Homem Matador" (quase um grunge) e a mais suave "Tempo", encerram um bom trabalho, de uma banda competente, mas que ainda precisa se achar. Nada que os shows não ajudem a resolver.
Uberro – Na Mira
2006 – Independente – NAC
Formação:
Marcel Telles – Baixo/Vocais
Mattheus Xavier – Guitarras
Felipe Santiago – Bateria
Faixas:
Na Mira
U Dia Depois De Amanhã
Brasília
Garage
Em Nome Do Pai
Um Vencedor
100
U Pote
U Homem Matador
Tempo
Site Oficial: http://www.uberro.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps