Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de junho de 2023
Dinho Ouro Preto é um dos grandes nomes do rock dos anos 1980 e João Gordo marcou o mesmo período só que dentro da cena punk nacional. Em episódio do Superplá, o vocalista do Ratos de Porão entrevistou Dinho e comentou sobre como surgiu o fortalecimento da extrema direita no Brasil.
Capital Inicial - Mais Novidades
"Acho que isso tudo começou quando saiu aquele filme ‘Tropa de Elite’ e as pessoas começaram a sentir o gosto pela tortura", disse João Gordo. Ele também ficou surpreso ao descobrir que o vocalista do Capital Inicial acreditou em Sérgio Moro no começo.
"No primeiro momento, antes do Lula ser preso, vi os poderosos sendo presos. Acreditei na Lava-Jato e no Moro. Isso era 2016. Mordi minha língua. Foi um erro monumental. A Lava-Jato é a responsável pela ascensão da extrema direita. Concordo com isso", concluiu.
A Operação Lava Jato foi uma investigação de corrupção que ocorreu no Brasil e começou em 2014. Foi considerada a maior operação anticorrupção da história do país. Através de uma série de investigações, foram descobertos esquemas de desvio de dinheiro público envolvendo políticos, empresários e grandes empresas.
Já o filme "Tropa de Elite 1", dirigido por José Padilha, é um drama policial que retrata a rotina da polícia do Rio de Janeiro, especialmente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), conhecido por sua atuação em áreas de conflito e combate ao tráfico de drogas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps