Resenha - Black And White - Angel 7
Por Rafael Carnovale
Postado em 19 de outubro de 2006
Formado nos anos 90 das cinzas do extinto Crosswise, o duo Angel 7 (leia-se Nikolay Kiriljux nas guitarras e Slava Malinin no resto) chega a seu segundo CD nos presenteando com um misto de heavy, power metal, e algumas pitadas de industrial. Com boa fama em seu país natal, a banda assinou com a Bombworks Records, e começa a tentar atingir outros mercados.

Francamente devo dizer que tomei um grande susto ao por este CD para rolar, já que a intro "Black And White" é um metal a lá Stratovarius, com muito cuidado nas guitarras e uma melodia sensacional. "New Heavens Above The New Land" é mais puxada para o death melódico do Children Of Bodom, com bons resultados, enquanto que "The Price Of War" e "Eveything That Is Necessary For Us Is Only Love" são pérolas heavy metal com vocais guturais.
A banda também flerta com o death metal (bem de leve) em faixas como "Jerusalem" e com o speed em "Until I Have Not Died", mas a linha condutora do trabalho é o chamado death melódico, que pode ser conferido na semi-balada instrumental "From Darkness To Light" e na pesada "Babylon Will Fall". Destaque para os bons vocais de Slava e a boa inserção de teclados.
Estamos diante de uma banda original, que escolheu um estilo diferenciado para passar sua mensagem de amor e louvor a Cristo, e que merece uma conferida não só pelos fãs de white-metal, mas pelos fãs de metal em geral, pois o trabalho aqui é muito bom.
2006 – Bombworks Records (IMPORTADO)
Site Oficial: http://www.7angel.spb.ru
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
8 bandas de thrash metal técnico severamente subestimadas, segundo a Loudwire
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
As 6 regras impostas pelo Led Zeppelin para quem fosse entrevistá-los
Regis Tadeu e as razões para o desinteresse pelo rock no Brasil e no mundo
Joey Jordison diz que foi demitido do Slipknot por telegrama cantado

A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



