RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemO grande amor de Renato Russo que durou pouco mas marcou sua vida para sempre

imagemMax Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos

imagemSite chileno cita data do Iron Maiden no país e medalhões como possíveis bandas de abertura

imagemZakk Wylde tira o corpo fora ao ser questionado sobre cancelamento de shows do Pantera

imagemRamones: C.J. conta que Johnny se recusou a visitar Joey em seu leito de morte

imagemA inesperada opinião de Bell Marques (ex-Chiclete com Banana) sobre o rock progressivo

imagemAngra anuncia sua turnê "The Best Of 30 Years" com setlist renovado

imagemA icônica reportagem de Glória Maria em que Raul Seixas disse que foi atropelado por onda

imagemO clássico da banda Evanescence que a vocalista Amy Lee odiava

imagemThiago Bianchi explica sucessão de problemas durante show de Paul Di'Anno

imagemOzzy Osbourne aparece em público pela primeira vez após anunciar aposentadoria das turnês

imagemO dia que João Gordo xingou Ayrton Senna por piloto se recusar a dar entrevista a ele

imagemA inesperada banda brasileira que não sai dos ouvidos de Jeff Scott Soto

imagemManowar no Brasil? Banda posta bandeira brasileira e fãs ficam empolgados

imagemMustaine tentou fazer hit radiofônico e acabou escrevendo a "música mais idiota" do Megadeth


Stamp

Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa

Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de novembro de 2022

Desde que o heavy metal surgiu para alegrar nossas vidas, foram lançados discos excelentes, que se tornaram clássicos do estilo e são influentes até hoje. Bandas como Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden, Judas Priest, Megadeth e muitos outros titãs da música pesada escreveram trabalhos magníficos e eternos.

Mark S @ www.unsplash.com
Mark S @ www.unsplash.com

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em meio ao mar de obras de arte gravadas por bandas de heavy metal, existem alguns trabalhos perfeitos, que não apresentam nenhuma música fraca. Essas jóias são o tema de mais uma lista especial, que apresenta cinco álbuns de metal para ouvir sem pular nenhuma faixa.

Aperte o play e confira mais uma seleção especial.

"Master Of Puppets" - Metallica

O terceiro trabalho de estúdio do Metallica é um dos melhores discos de heavy metal de todos os tempos. "Master Of Puppets" mescla velocidade, peso, técnica e melodia. O álbum também mostra um amadurecimento musical assustador se comparado ao debut do Metallica, lançado apenas três anos antes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Infelizmente, "Master Of Puppets" ficou marcado não apenas por ser um clássico, mas também por ter sido o último registro gravado pelo baixista Cliff Burton, que faleceu em setembro de 1986.

Data de lançamento: 3 de março de 1986

Gravado por: James Hetfield (guitarra/vocal), Kirk Hammett (guitarra), Cliff Burton (baixo) e Lars Ulrich (bateria)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Operation: Mindcrime" - Queensryche

Um dos maiores discos conceituais de todos os tempos, "Operation: Mindcrime" narra uma história complexa e envolvente, que prende a atenção do ouvinte do primeiro ao último segundo. Mas o quarto trabalho do Queensryche não está aqui na lista apenas pela história que é contada ao longo de suas 15 faixas. A musicalidade acompanha o conceito por trás dessa obra-prima.

"Operation: Mindcrime" figura na lista dos maiores trabalhos do metal progressivo, estilo que estava dando seus primeiros passos no final da década de 1980. Além de muita técnica e precisão por parte dos instrumentistas, o disco mostra todo o talento de Geoff Tate, dono de uma voz inconfundível e muito potente.

Data de lançamento: 3 de maio de 1988

Gravado por: Geoff Tate (vocal), Chris DeGarmo (guitarra), Michael Wilton (guitarra), Eddie Jackson (baixo) e Scott Rockenfield (bateria)

"No More Tears" - Ozzy Osbourne

Após dez anos como vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne foi demitido e recomeçou sua carreira basicamente do zero. Acompanhado de ótimos músicos, o Madman ressurgiu e lançou ótimos álbuns, com destaque para "Blizzard Of Ozz", "Diary Of A Madman" e "Bark At The Moon". Embora os dois álbuns seguintes estejam muito longe de serem ruins, não acompanham os ritmos dos três primeiros.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com "No More Tears", Ozzy Osbourne voltou a lançar um clássico absoluto, que atingiu os 100% de aproveitamento. Todas as músicas do sexto álbum do lendário vocalista são ótimas e lembram os melhores momentos do Príncipe das Trevas.

"No More Tears" é heavy metal puro, como pode ser ouvido em "Mr. Tinkertrain", "I Don't Want To Change The World", "Desire" e "Hellraiser". Para quem gosta de viajar, a faixa-título é um belíssimo convite. E por fim, as pessoas mais sentimentais podem se deliciar com as tocantes "Mama, I'm Coming Home", "Time After Time" e "Road To Nowhere".

Data de lançamento: 17 de setembro e 1991

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gravado por: Ozzy Osbourne (vocal), Zakk Wylde (guitarra), Bob Daisley (baixo), Randy Castillo (bateria) e John Sinclair (teclado)

"Images And Words" - Dream Theater

Olha o metal progressivo dando as caras por aqui novamente. Dessa vez, temos o segundo trabalho de estúdio do Dream Theater, que é o álbum mais celebrado do prog metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Embora o prog metal seja um estilo um pouco complicado para quem não é muito familiarizado, "Images And Words" é um álbum fácil de ser ouvido. Faixas como a radiofônica "Pull Me Under", a linda balada "Another Day" e "Wait For Sleep" agradam qualquer pessoa que gosta de boa música. Isso para não falar na estupenda "Metropolis - Part I: The Miracle And The Sleeper", que é uma maratona de momentos inesquecíveis.

Data de lançamento: 7 de julho de 1992

Gravado por: James LaBrie (vocal), John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Mike Portnoy (bateria) e Kevin Moore (teclado)

"Clayman" - In Flames

O In Flames é um dos maiores representantes do melodic death metal, gênero que surgiu nos anos 1990 e mistura elementos do heavy e do death metal. O grupo sueco atingiu o seu ápice com "Clayman", disco que é uma espécie de evolução de um gênero que por si só já nasceu moderno.

Em seu quinto disco de estúdio, o In Flames se consolidou como uma grande força do metal, status que mantém até hoje. "Bullet Ride", "Pinball Map", "Only For The Weak" e "Satellites And Astronauts" são músicas que mostram todo o poderio de uma banda criativa e inovadora, que nunca parou no tempo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Data de lançamento: 3 de julho de 2000

Gravado por: Anders Fridén (vocal), Jesper Strömblad (guitarra), Björn Gelotte (guitarra), Peter Iwers (baixo) e Daniel Svensson (bateria)

Para ouvir três músicas de cada álbum, acesse a playlist abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir no Spotify.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Exilio Angel


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.