Resenha - Superheroes Heroic DVD Edition - Edguy
Por Rodrigo Simas
Postado em 11 de setembro de 2006
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de lançar em seqüência "Mandrake" e "Hellfire Club", dois CDs que impulsionaram o Edguy a se tornar uma das maiores bandas de heavy metal na sua categoria, a banda entrou em estúdio para gravar o que viria a ser "Rocket Ride". Mas antes, como uma prévia, resolveram soltar no mercado o DVD "Superheroes".
Sem muito material – já que a idéia inicial era lançar o show gravado em São Paulo na íntegra, impossibilitado por problemas técnicos – o Edguy optou por juntar em um pacote o clipe do primeiro single do vindouro CD (a própria "Superheroes"), seu making off, três músicas gravadas no já citado show de São Paulo e documentários da turnê anterior e da gravação de "Rocket Ride".
Os fãs podem gostar do clipe e o making off é razoavelmente interessante, mas os problemas começam a aparecer nas três músicas ao vivo. A péssima edição junto com a qualidade da imagem, tão fraca quanto, deixam a impressão que aquilo só está ali para preencher o espaço do DVD. A impressão só piora quando os documentários da turnê e das sessões em estúdio começam. Tá certo que alguns fãs podem achar as piadas engraçadas – o que já é difícil – mas pouquíssimos trechos interessantes realmente se salvam.

É, com certeza, um lançamento para os fãs mais devotos. Só eles devem encontrar motivos para assistir todos os documentários mais de uma vez e achar graça. Se você não gosta, nem pense em chegar perto. Provavelmente vai gostar ainda menos depois de assisti-lo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Slash do Guns N' Roses
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
A curiosa opinião de Robert Trujillo, do Metallica, sobre o Grupo Molejo



Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


