Resenha - Superheroes Heroic DVD Edition - Edguy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 5


Depois de lançar em seqüência "Mandrake" e "Hellfire Club", dois CDs que impulsionaram o Edguy a se tornar uma das maiores bandas de heavy metal na sua categoria, a banda entrou em estúdio para gravar o que viria a ser "Rocket Ride". Mas antes, como uma prévia, resolveram soltar no mercado o DVD "Superheroes".

Metallica: Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrerMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem muito material - já que a idéia inicial era lançar o show gravado em São Paulo na íntegra, impossibilitado por problemas técnicos - o Edguy optou por juntar em um pacote o clipe do primeiro single do vindouro CD (a própria "Superheroes"), seu making off, três músicas gravadas no já citado show de São Paulo e documentários da turnê anterior e da gravação de "Rocket Ride".

Os fãs podem gostar do clipe e o making off é razoavelmente interessante, mas os problemas começam a aparecer nas três músicas ao vivo. A péssima edição junto com a qualidade da imagem, tão fraca quanto, deixam a impressão que aquilo só está ali para preencher o espaço do DVD. A impressão só piora quando os documentários da turnê e das sessões em estúdio começam. Tá certo que alguns fãs podem achar as piadas engraçadas - o que já é difícil - mas pouquíssimos trechos interessantes realmente se salvam.

É, com certeza, um lançamento para os fãs mais devotos. Só eles devem encontrar motivos para assistir todos os documentários mais de uma vez e achar graça. Se você não gosta, nem pense em chegar perto. Provavelmente vai gostar ainda menos depois de assisti-lo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Edguy"


Edguy, Avantasia: Tobias Sammet e os álbuns que mudaram a sua vidaEdguy, Avantasia
Tobias Sammet e os álbuns que mudaram a sua vida

Iron Maiden: Harris e Dickinson imortalizados em música do EdguyIron Maiden
Harris e Dickinson imortalizados em música do Edguy


Metallica: Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrerMetallica
Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrer

Metallica: a capa do Death Magnetic lembra uma vagina?Metallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adGoo336