Resenha - Superheroes Heroic DVD Edition - Edguy
Por Rodrigo Simas
Postado em 11 de setembro de 2006
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de lançar em seqüência "Mandrake" e "Hellfire Club", dois CDs que impulsionaram o Edguy a se tornar uma das maiores bandas de heavy metal na sua categoria, a banda entrou em estúdio para gravar o que viria a ser "Rocket Ride". Mas antes, como uma prévia, resolveram soltar no mercado o DVD "Superheroes".
Sem muito material – já que a idéia inicial era lançar o show gravado em São Paulo na íntegra, impossibilitado por problemas técnicos – o Edguy optou por juntar em um pacote o clipe do primeiro single do vindouro CD (a própria "Superheroes"), seu making off, três músicas gravadas no já citado show de São Paulo e documentários da turnê anterior e da gravação de "Rocket Ride".
Os fãs podem gostar do clipe e o making off é razoavelmente interessante, mas os problemas começam a aparecer nas três músicas ao vivo. A péssima edição junto com a qualidade da imagem, tão fraca quanto, deixam a impressão que aquilo só está ali para preencher o espaço do DVD. A impressão só piora quando os documentários da turnê e das sessões em estúdio começam. Tá certo que alguns fãs podem achar as piadas engraçadas – o que já é difícil – mas pouquíssimos trechos interessantes realmente se salvam.
É, com certeza, um lançamento para os fãs mais devotos. Só eles devem encontrar motivos para assistir todos os documentários mais de uma vez e achar graça. Se você não gosta, nem pense em chegar perto. Provavelmente vai gostar ainda menos depois de assisti-lo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
Governador Romeu Zema oficializa o "Dia do Heavy Metal de Minas Gerais"
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A canção que Raul Seixas gravou "por brincadeira", mas que seria cancelada hoje em dia
O triste significado de "Adam's Song", um dos maiores clássicos do Blink-182
Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback
O clássico dos anos 1960 escrito em 20 minutos que superou 1 bilhão de plays no Spotify



Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



