Resenha - Paradise In Flames - Axxis
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de maio de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já é notória a fama dos alemães em fazerem melodias únicas e pegajosas, e o Axxis não foge desta regra, destilando faixas de hard rock realmente magníficas e possuindo alguns álbuns matadores em sua discografia. Mas com seu nono registro de estúdio, "Paradise In Flames", o Axxis traz algumas diferenças consideráveis em sua música, portanto não vá esperando um som totalmente tradicional em termos de rock melódico.

Soando atualmente mais moderno, porém sem perder a "atmosfera feliz", que é uma das principais características na música da banda, a grande distinção aqui é a notável participação de uma vocalista feminina chamada Lakonia em algumas faixas. Isso, acrescido a elementos sinfônicos e épicos, traz uma dimensão completamente diferente se comparado com o que a banda fez até então.
No campo instrumental "Paradise In Flames" segue a linha de seu antecessor, continuando bem focado na distorção, mas ainda completamente melódico. A forma como Bernhard Weiss canta permanece a mesma, com sua voz limpa e repleta de emoção. Entre a diversidade que este trabalho traz, é destaque imediato "Dance With The Dead" e "Take My Hand", onde Lakonia mostra um belo serviço; realmente não há como deixar de admirar canções deste porte.
Uma das grandes composições de 2006 é a épica "Lady Moon" que, juntamente com "Will God Remember Me", possui refrãos memoráveis, assim como também se sobressai a bonita balada ao piano "Don’t Leave Me", com um eficaz dueto entre as vozes masculina e feminina. É um típico disco com uma linearidade bem acima da média e com uma audição muito agradável, conseguindo transmitir uma energia um tanto otimista, o que é ótimo nos dias de hoje.
E o mais interessante é que esta nova fase não descaracterizou o "velho" Axxis, sua sonoridade continua totalmente reconhecível. É louvável ver um conjunto cuja carreira já passa dos 15 anos, e mesmo assim seus músicos continuam inspirados e com padrões refinados, mesmo quando reciclam algo que cativa há décadas. Indicadíssimo!
Formação:
Bernhard Weiss - voz
Harry Oellers - teclados
Guido Wehmeyer - guitarra
Kuno Niemeyer - baixo
Andre Hilgers - bateria
Axxis - Paradise In Flames
(2006 – AFM Records – importado)
01. Paradise In Flames (Intro)
02. Dance With The Dead
03. Tales Of Glory Island
04. Take My Hand
05. Will God Remember Me
06. Talisman
07. Don’t Leave Me
08. Lady Moon
09. Ice Wind
10. Stay By Me
11. Gods Of Rain
12. Passion For Rock
Homepage: www.axxis.de
Nota: 09
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
O heavy metal e suas infinitas variações
Narrador Luiz Carlos Jr. manda ver em cover de "Holy Diver"; assista vídeo
Site americano inclui quatro álbuns de bandas brasileiras entre os maiores da história do thrash



Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



