Resenha - Creatio Ex Nihilo - White Crow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Oriundo da Polônia, o White Crow lança independentemente o seu primeiro CD, e nos remete a uma realidade que, felizmente, já está bem longe do Brasil. Quero dizer, pelo menos para a maioria que vem superando os obstáculos da realização de um álbum com dedicação imensa e até acima das próprias possibilidades.

Iron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamenteFotos de Infância: Ozzy Osbourne

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não que isso tenha faltado a "Creatio Ex Nihilo", certamente feito com afinco, mas os limites de produção e tempo claramente cercearam a qualidade destes bons músicos.

Apostando num metal progressivo inegavelmente alicerçado em Dream Theater e Queensryche, e com uma ótima gravação, os poloneses apresentam dez boas músicas para o público, variando sempre que possível nos temas e trazendo interpretações interessantes através dos vocais de Maciek Klasinski.

Se por um lado eles alternam riffs, idéias harmônicas e rítmicas, por outro falham na repetição de timbres. As guitarras têm um molde sonoro que pouco muda durante as faixas. Sempre a mesma coisa, o que acaba por assemelhar composições que, na verdade, estruturalmente, são totalmente diferentes.

Infelizmente a carteira vazia foi um problema real para o White Crow. Porém, a musicalidade da banda supera estes percalços em excelentes performances individuais - especialmente a desse baixista monstro Michal Wojno.

Adquirir "Creatio Ex Nihilo" é investimento, aposta em trabalho e conjunto promissores que poderiam, ou melhor, ainda podem, chegar a outros patamares.

Lançamento independente 2005!

Site Oficial - http://www.whitecrow.prv.pl

Maciek Klasinski (Vocais)
Wojciech Pilat (Guitarra)
Michal Wojno (Baixo)
Aleksander Jankiewicz (Bateria)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "White Crow"


Iron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamenteIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

Fotos de Infância: Ozzy OsbourneFotos de Infância
Ozzy Osbourne


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL