Resenha - Dr. Cascadura - Dr. Cascadura

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Taí uma galera que ainda não obteve o seu devido valor, embora tenha méritos de sobra para tal. Os baianos do Dr. Cascadura, na ativa desde 1992 e com 2 cd’s já lançados, executam uma boa fusão do rock setentista com pitadas de punk e até rock anos 80. Mas infelizmente a banda continua batalhando por seu lugar ao sol. Se depender da qualidade de seu material eles podem ir longe. A ressalvar apenas a total falta de informações no demo-cd, embora o "website" oficial seja muitíssimo bem feito.

"Retribuição" carrega todo o peso das guitarras do rock oitentista e ao mesmo tempo as partes mais suaves do "southern" rock de bandas como Allman Brothers. "Queda Livre" é quase um "country-rock", com uma levada acústica interessante e empolgante. Não tem como entender porque uma banda tão esperta ainda não fez sucesso.

publicidade

"O Batismo" já traz o lado mais versátil da banda, que consegue mesclar pitadas do rock anos 70 com o rock anos 80, com extrema habilidade. Para fechar o demo em grande estilo uma pérola a lá "southern": a bela "Walk Away", daquelas para se ouvir tomando uma cervejinha bem gelada.

A banda tem talento e se consegue fazer tanto impacto em 4 músicas, imagina o que não fez em seus cd’s já lançados e em seu material futuro. OLHO NELES!!!!!

publicidade

Contatos:
http://www.drcascadura.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaRiff
Palavra sem tradução na língua portuguesa

Separadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)Separadas no nascimento
Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin