Resenha - Dr. Cascadura - Dr. Cascadura

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos


Taí uma galera que ainda não obteve o seu devido valor, embora tenha méritos de sobra para tal. Os baianos do Dr. Cascadura, na ativa desde 1992 e com 2 cd's já lançados, executam uma boa fusão do rock setentista com pitadas de punk e até rock anos 80. Mas infelizmente a banda continua batalhando por seu lugar ao sol. Se depender da qualidade de seu material eles podem ir longe. A ressalvar apenas a total falta de informações no demo-cd, embora o "website" oficial seja muitíssimo bem feito.

A História Impopular dos Rolling StonesEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs

"Retribuição" carrega todo o peso das guitarras do rock oitentista e ao mesmo tempo as partes mais suaves do "southern" rock de bandas como Allman Brothers. "Queda Livre" é quase um "country-rock", com uma levada acústica interessante e empolgante. Não tem como entender porque uma banda tão esperta ainda não fez sucesso.

"O Batismo" já traz o lado mais versátil da banda, que consegue mesclar pitadas do rock anos 70 com o rock anos 80, com extrema habilidade. Para fechar o demo em grande estilo uma pérola a lá "southern": a bela "Walk Away", daquelas para se ouvir tomando uma cervejinha bem gelada.

A banda tem talento e se consegue fazer tanto impacto em 4 músicas, imagina o que não fez em seus cd's já lançados e em seu material futuro. OLHO NELES!!!!!

Contatos:
http://www.drcascadura.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dr Cascadura"


A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Eddie: a foto que supostamente inspirou Derek RiggsEddie
A foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Humor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!Humor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

Led Zeppelin: Stairway To Heaven vale mais de US$500 milhões?Led Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Guns N' Roses: as duas mulheres que conduziram a reuniãoGuns N' Roses
As duas mulheres que conduziram a reunião

Testament: Hetfield é o músico mais influente da geraçãoTestament
"Hetfield é o músico mais influente da geração"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336