Resenha - Signs Of Life - Poets Of The Fall
Por Ricardo
Postado em 22 de março de 2005
Que bom poder dizer que essa é uma banda novinha em folha, e estreando seu debut agora em Janeiro! Os caras surgiram lá pra meados de 2002, e desde essa época já vinham tocando lá pelos arredores de Helsinki, na longínqua Finlândia, terra do Stratovarius. Mas isso é outra história, porque o estilo dos caras não tem absolutamente nada a ver com o som de Tolkki e companhia.

A formação do grupo é basicamente um power trio, composto de Mark (baixo e vocal), Ollie (guitarra) e Captain (bateria), vindos de mundos totalmente distintos. Mark vem do rock mesmo, Ollie vem do jazz, enquanto Captain vem do trance e industrial, aquele mundo eletrônico, manja?
Mas calma! O som deles não segue absolutamente nenhuma tendência de mercado e tem um único e singular propósito: trazer às pessoas músicas de rock com letras poéticas, instrumental impecável e muito sentimento. O estilo varia desde o rock alternativo praticado por bandas como Pearl Jam, U2, Garbage até o hard rock de bandas como Bad Company e Led Zeppelin, tudo bem temperado com um som original e muito agradável.
O disco não possui destaques, todas as músicas são excelentes, desde pedradas como "Lift" e "Don't Mess With Me", outras com mais suingue e groove, como as ótimas "Overboard", "3 AM", "Seek You Out" e "Shallow", seguindo bem aquela linha de banda de garagem, tudo com uma produção impecável e letras belíssimas.
Claro, há também as baladas sentimentais, com um clima denso e profundo e com uma belíssima poética, como "Late Goodbye", música que já vinha sendo divulgada em single e que é tema oficial do jogo Max Payne 2. Ela foi composta especialmente para o game, a pedido da produtora Remedy. Outras baladas que valem menção são "Stay", "Everything Fades", que poderia muito bem estar tocando numa rádio e ocupando o espaço de um monte de porcarias que tocam no horário nobre, e as maravilhosas "Someone Special", "Illusion & Dream" e "Sleep".
Por enquanto o disco só se encontra à venda na Finlândia, mas a banda está à procura de uma boa alma que se interesse por seu trabalho.
Enfim, um discão de primeiríssima qualidade que vale muito a pena conferir. Que bom saber que se trata de banda nova. E que tem tudo para ser uma das maiores revelações de 2005.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Elvis Presley: as últimas 24 horas do Rei do Rock
Ira!: Nasi revela diferença entre namoros com Marisa Monte e com Marisa Orth
A banda indie dos anos 2000 que Robert Plant gosta tanto que queria tocar baixo nela


Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



