Resenha - Signs Of Life - Poets Of The Fall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo
Enviar Correções  


Que bom poder dizer que essa é uma banda novinha em folha, e estreando seu debut agora em Janeiro! Os caras surgiram lá pra meados de 2002, e desde essa época já vinham tocando lá pelos arredores de Helsinki, na longínqua Finlândia, terra do Stratovarius. Mas isso é outra história, porque o estilo dos caras não tem absolutamente nada a ver com o som de Tolkki e companhia.

A formação do grupo é basicamente um power trio, composto de Mark (baixo e vocal), Ollie (guitarra) e Captain (bateria), vindos de mundos totalmente distintos. Mark vem do rock mesmo, Ollie vem do jazz, enquanto Captain vem do trance e industrial, aquele mundo eletrônico, manja?

publicidade

Mas calma! O som deles não segue absolutamente nenhuma tendência de mercado e tem um único e singular propósito: trazer às pessoas músicas de rock com letras poéticas, instrumental impecável e muito sentimento. O estilo varia desde o rock alternativo praticado por bandas como Pearl Jam, U2, Garbage até o hard rock de bandas como Bad Company e Led Zeppelin, tudo bem temperado com um som original e muito agradável.

publicidade

O disco não possui destaques, todas as músicas são excelentes, desde pedradas como "Lift" e "Don't Mess With Me", outras com mais suingue e groove, como as ótimas "Overboard", "3 AM", "Seek You Out" e "Shallow", seguindo bem aquela linha de banda de garagem, tudo com uma produção impecável e letras belíssimas.

Claro, há também as baladas sentimentais, com um clima denso e profundo e com uma belíssima poética, como "Late Goodbye", música que já vinha sendo divulgada em single e que é tema oficial do jogo Max Payne 2. Ela foi composta especialmente para o game, a pedido da produtora Remedy. Outras baladas que valem menção são "Stay", "Everything Fades", que poderia muito bem estar tocando numa rádio e ocupando o espaço de um monte de porcarias que tocam no horário nobre, e as maravilhosas "Someone Special", "Illusion & Dream" e "Sleep".

publicidade

Por enquanto o disco só se encontra à venda na Finlândia, mas a banda está à procura de uma boa alma que se interesse por seu trabalho.

Enfim, um discão de primeiríssima qualidade que vale muito a pena conferir. Que bom saber que se trata de banda nova. E que tem tudo para ser uma das maiores revelações de 2005.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

TOP 7: Bandas (NAO TAO) conhecidas da FinlândiaTOP 7
Bandas (NAO TAO) conhecidas da Finlândia


Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaSeparados no nascimento
Phil Lynott e Tiririca

Iron Maiden: Video mostra erros da banda ao vivoIron Maiden
Video mostra "erros" da banda ao vivo


Sobre Ricardo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin