Resenha - Signs Of Life - Poets Of The Fall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo
Enviar correções  |  Ver Acessos


Que bom poder dizer que essa é uma banda novinha em folha, e estreando seu debut agora em Janeiro! Os caras surgiram lá pra meados de 2002, e desde essa época já vinham tocando lá pelos arredores de Helsinki, na longínqua Finlândia, terra do Stratovarius. Mas isso é outra história, porque o estilo dos caras não tem absolutamente nada a ver com o som de Tolkki e companhia.

Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do MetalMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich

A formação do grupo é basicamente um power trio, composto de Mark (baixo e vocal), Ollie (guitarra) e Captain (bateria), vindos de mundos totalmente distintos. Mark vem do rock mesmo, Ollie vem do jazz, enquanto Captain vem do trance e industrial, aquele mundo eletrônico, manja?

Mas calma! O som deles não segue absolutamente nenhuma tendência de mercado e tem um único e singular propósito: trazer às pessoas músicas de rock com letras poéticas, instrumental impecável e muito sentimento. O estilo varia desde o rock alternativo praticado por bandas como Pearl Jam, U2, Garbage até o hard rock de bandas como Bad Company e Led Zeppelin, tudo bem temperado com um som original e muito agradável.

O disco não possui destaques, todas as músicas são excelentes, desde pedradas como "Lift" e "Don't Mess With Me", outras com mais suingue e groove, como as ótimas "Overboard", "3 AM", "Seek You Out" e "Shallow", seguindo bem aquela linha de banda de garagem, tudo com uma produção impecável e letras belíssimas.

Claro, há também as baladas sentimentais, com um clima denso e profundo e com uma belíssima poética, como "Late Goodbye", música que já vinha sendo divulgada em single e que é tema oficial do jogo Max Payne 2. Ela foi composta especialmente para o game, a pedido da produtora Remedy. Outras baladas que valem menção são "Stay", "Everything Fades", que poderia muito bem estar tocando numa rádio e ocupando o espaço de um monte de porcarias que tocam no horário nobre, e as maravilhosas "Someone Special", "Illusion & Dream" e "Sleep".

Por enquanto o disco só se encontra à venda na Finlândia, mas a banda está à procura de uma boa alma que se interesse por seu trabalho.

Enfim, um discão de primeiríssima qualidade que vale muito a pena conferir. Que bom saber que se trata de banda nova. E que tem tudo para ser uma das maiores revelações de 2005.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Poets Of The Fall"


TOP 7: Bandas (NAO TAO) conhecidas da FinlândiaTOP 7
Bandas (NAO TAO) conhecidas da Finlândia


Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do MetalHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve HarrisÔôôôôeeee
Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris

Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Anitta: Eu era roqueira. Comecei no funk por destino.Anitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

Pré-Clube dos 27: 10 astros do rock que morreram antes dos 27 anosPré-Clube dos 27
10 astros do rock que morreram antes dos 27 anos

David Coverdale: Puto com intransigência de Ritchie BlackmoreDavid Coverdale
Puto com intransigência de Ritchie Blackmore


Sobre Ricardo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336