Resenha - Caminho Sem Destino - Kuartz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Rock Brazuca na área. O pessoal do Kuartz se encheu de energia, inspirado pelo nome, e pariu seu primeiro cd, apostando no bom e velho pop-rock, influenciado por Paralamas, Capital Inicial e Barão Vermelho. É sempre bom ver lançamentos deste naipe, pois isso mostra que o rock brazuca não morreu e continua sendo representando por novos nomes, que se juntam aos já consagrados.

publicidade

A banda aposta mesmo no rock suave, bem leve, quase sem peso, como mostram faixas como "Apenas há Saudade" e "Aqui Jaz um Homem". Boas baladas como "Coração em Vão" e a bonita "Tempos de Glória" garantem bons momentos, aliadas a rocks concretos como "Kadê a Inteligência" e o melhor de todos, "Sangue, Suor e Lágrimas", com forte influência dos Engenheiros do Hawaii.

publicidade

O cd é interessante, mas peca pelo fato de não trazer nada de novo. Não é obrigatório para toda banda ser original e inovadora, mas o excesso de clichês aqui chega a incomodar em certos momentos, considerando que a banda mostra que sabe as manhas do assunto, como na forte e mais pesada "Harmonia Impacta". Faltou um pouco de ousadia, e isso é sentido no cd.

publicidade

Uma estréia boa, mas que poderia ser bem melhor se a banda ousasse mais. Aguardamos o próximo cd galera!!!!

Site Oficial: http://www.kuartz.com.br

Line Up:
Zeca Filho – Bateria
Fabiano Arendt – Baixo
Bruno Sartorentto – Guitarras
Paulo Frosi – Guitarras
Vocal – Paulo Frosi

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Gosto é gosto: Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?Gosto é gosto
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

Overkill: mandando recado ao Avenged SevenfoldOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin