Nirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Por Graham “Gruhamed” Hartmann

Quando o baterista do NIRVANA, Dave Grohl, começou a montar o Foo Fighters em 1994, seria incrivelmente fácil atrair fãs fazendo covers das monstruosas faixas do NIRVANA, que fizeram deste baterista um grande ícone grunge. Por outro lado, Grohl tomou outro caminho, escolhendo se focar em uma música original, levando sua banda por uma estrada diferente daquela que o NIRVANA ajudou a pavimentar.

4828 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história5000 acessosKiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica

Em uma entrevista de março de 2013, Grohl explica porque ele escolheu deixar as músicas do NIRVANA em paz e porque continuou assim por quase 20 anos.

Logo após a morte do frontman do NIRVANA, Kurt Cobain, em 1994, o baterista Dave Grohl começou a se focar em seu novo projeto, o FOO FIGHTERS, que se tornaria uma banda de multiplatinas por si mesmos. O baixista Krist Novoselic formou a banda Sweet 75 e mais tarde o Eyes Adrift, e por mais que Novoselic não tenha experimentado o mesmo sucesso comercial que Grohl, ambos os músicos dividem os mesmos pensamentos sobre manter distancia do catálogo do NIRVANA.

“Há uma razão para que você não veja músicas do NIRVANA em comerciais de chiclete” Grohl disse ao TChadQuarterly.com. “Krist e eu fizemos o nosso melhor para prevenir que este tipo de coisa acontecesse. Nós temos orgulho de nossa integridade e de nossa banda. Nós entendemos o mundo em que vivemos, sair do nada para se tornar o que hoje as pessoas entendem por NIRVANA, mas nó realmente tentamos nosso melhor para manter a distância. É algo que Krist e eu ainda fazemos”

Grohl continua: “Há uma razão para o FOO FIGHTERS não detonar músicas do NIRVANA toda noite: porque nós temos muito respeito por elas. Você sabe, isto é terra santa. Nós temos que ser cuidadosos. Estamos pisando em ovos. Nós nunca falamos sobre isso antes, mas a oportunidade na verdade nunca surgiu, ou não pareceu algo correto.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de março de 2013
Post de 28 de outubro de 2014
Post de 29 de outubro de 2014
Post de 09 de janeiro de 2016
Post de 01 de outubro de 2016
Post de 11 de março de 2017

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

290 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1504 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas412 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas1679 acessosNirvana: vídeo raro de 1988, com Dale Crover na bateria, surge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

NirvanaNirvana
O último diálogo entre Dave Grohl e Kurt Cobain

SoulflySoulfly
Áudio da banda tocando música do Nirvana em 2003

MestresMestres
Os dez maiores guitarristas canhotos do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"

MaquiagensMaquiagens
O fim da polêmica Kiss x Secos & Molhados

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

Metallica, Guns, Slipknot, KissMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados

5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele5000 acessosMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine5000 acessosBruce Dickinson: interpretando clássico do AC/DC em 19905000 acessosApocalyptica: "Natal na Finlândia é um período negro"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online