Resenha - Shadow Zone - Axel Rudi Pell
Por Rafael Carnovale
Postado em 16 de agosto de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Discos de bandas capitaneadas por guitarristas podem ser considerados como uma sessão de auto promoção. Uma banda que só serve de apoio para o guitarrista despejar todo seu virtuosismo e velocidade. Porém com Axel Rudi Pell a coisa é um pouco diferente. Embora ele escreva todas as músicas, a banda realmente existe e é participativa. Com feras do porte de Mike Terrana (RAGE), Johnny Gioeli (Hardline) e Volker Krawzack (multi bandas), também seria incoerente para Axel ser o centro. Mas que ele se sobressai dos outros, isso é verdade... não adianta.... é regra. Mas com uma banda dessas, Axel nos brinda com mais um cd, o terceiro com a mesma formação, aonde ele repete seu consagrado hard rock a lá Scorpions com pitadas de heavy metal.
Axel Rudi Pell - Mais Novidades

Axel parece seguir uma fórmula, que se é repetitiva, é sempre competente. Abre o cd com 2 faixas bem agressivas, a hard "Edge of the World" (show da banda, com destaque para os vocais de Johnny, que honra o posto que já foi de Jeff Scott Soto com maestria e da bateria de Mike Terrana) e Coming Home, mais heavy, que parece ter 3 minutos, embora seja uma faixa longa, com cerca de 7 minutos... muito boa abertura por sinal.
Depois o cd apresenta uma semi-balada que engata numa faixa cadenciada, a cativante "Live for the King", com sua levada tipicamente heavy oitentista, um dos destaques do cd. As influências de Scorpions ficam muito aparentes na hard "Follow the Sign", cuja intro lembra diretamente "Blackout", sendo uma ótima faixa.... por sinal, a banda toda dá show nessa faixa. O cd também traz uma marca já conhecida de Axel: as baladas, que nesse cd se fazem presentes nas faixas "All the Rest of My Life", "Heartbreaker" e "Under the Gun", todas cativantes e muito agradáveis. Mais os maiores destaques ficam para os momentos mais heavy do cd, com "Time for the Truth", com um show de teclados de Volker Krawzack, "Saint of Fools",que lembra muito o heavy/hard do Helloween fase Andi Deris.
Este cd não é diferente dos anteriores que Axel Rudi Pell e banda já fizeram.... porém continua igualmente cativante. Confira sem medo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
O momento mais difícil da carreira de Geezer Butler, segundo ele mesmo
O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead
O hit da Legião Urbana que Mamonas Assassinas foi argumento para ser vetado de disco
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições



Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



