Resenha - Dawn of Victory - Rhapsody

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Toral
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Esta é outra banda que passou pela ilusória dificuldade de se fazer o terceiro álbum. "Dawn of Victory" segue a saga e vem, todavia, mais pesado, direto e reto, sem deixar de ser melódico e de trazer todos aqueles arranjos clássicos e coros bárbaros.
1842 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?

De cara já se nota maior destaque dado às guitarras, já que aparecem bem mais que nos trabalhos anteriores. Por ter estas características, provavelmente, este álbum conseguirá agradar aqueles que escutam nada ou quase nada desta banda. Realmente merecem elogios a dupla Luca Turilli (guitarra) e Alex Starapoli (teclados), mas jamais poderíamos deixar de lado Fabio Lione (vocalista), pois o mesmo se mostra muito mais integrado ao Rhapsody, além de estar cantando maravilhosamente bem.

Ao destacarmos as músicas, podemos falar sobre a própria faixa-título, que é excelente e traz arranjos de violinos. “Triumph for My Magic Steel” é outra que apresenta estrutura bem “rhapsodyana”, com melodias muito cativantes. Exepcional, mais cadenciada, “The Village of Dwavers” pode ser considerada um clássico imediato.

Já no campo de músicas mais rápidas e pesadas, temos “Dargor, Shadowlord of the Black Mountain” e “Holy Thunderforce”. Lenta, dramática e com ótimos toques de piano, até soar mais heavy e acelerada, temos “The Bloody Rage of the Titans”.

Sem dúvidas é um trabalho que leva adiante o reconhecimento merecido de quem gosta. Tudo inserido numa atmosfera única que só estes italianos proporcionam. Um destaque adicional que agrega valor, é o fato de o encarte vir com a história da banda, algumas fotos espetaculares e arte maravilhosa, isso sem contar com as crônicas de Algalord parte III.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Dawn of Victory - Rhapsody

5000 acessosTradução - Dawn Of Victory - Rhapsody

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

RhapsodyRhapsody
Confira o videoclipe de "Dawn of Victory" gravado em SP

1842 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?1994 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"873 acessosRhapsody: Sucesso de público em shows na América Latina0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rhapsody"

RhapsodyRhapsody
"Vai levar algum tempo para a banda se reagrupar"

Heavy MetalHeavy Metal
Clipes de metal que marcaram uma geração

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Rhapsody"

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

SaúdeSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

5000 acessosJason Becker: O mais tocante desafio do balde de gelo5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosGhost: Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosX-Factor Brasil 2016: cantora arrebenta com "Highway To Hell" do AC/DC!5000 acessosTankard: "Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"

Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online