Resenha - Dowtown Station - Santarem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Santarem segue sua distinta trajetória no rock. Não é grande problema, porém, definir o som da banda. É diferenciado por ter encontrado a si próprio, mas as raizes são de um hard rock bem inspirado no progressivo do Rush. Essa descrição já é até famosa para alguns momentos de uma outra banda, que tem bom nome na praça, o Enchant. Os brasileiros e norte-americanos têm várias características em comum, a começar pelos vocais de Guilherme Mistretta, de fato similares aos de Ted Leonard.
5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana

As guitarras são os pontos chaves de resolução do som do Santarem. Não é raro escutar passagens que lembram The Edge e o U2. Por outro lado, as influências na sonoridade do instrumento pós-Van Halen são óbvias.

Os músicos têm uma boa técnica e, principalmente, sabem construir músicas que, independentemente da complexidade, soam simples e próximas ao ouvinte. As partes mais lentas em especial têm essa marca preponderante.

A produção impressiona. Altíssima qualidade, e muita adequação ao estilo do conjunto. Parabéns a todos os envolvidos, em destaque Glenn Zolotar e Mauricio Gargel.

Apesar dos ótimos timbres, do talento patente de todos os integrantes, e do bom resultado de “Downtown Station”, ainda parece que o Santarem pode oferecer mais. Por aqui, dez ótimas músicas, dentre as quais, contudo, não se encontra uma que realmente dê aquela guinada no álbum. Só é preciso uma dessas pra disparar.

Site Oficial – www.santarem.art.br

Guilherme Mistretta (Vocais – Violões)
Alex Andreoni (Guitarra)
Guilherme Furlan (Baixo)
Fernando Witcoske (Bateria – Percussão)

Material cedido por:
Megahard Records – http://www.megahard.com.br
Caixa Postal 41698 - São Paulo – SP
CEP: 05422-970
Telefone: (11) 3224-0709
Email: megahard@progressive.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Santarem"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Santarem"

AC/DCAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

Pain Of SalvationPain Of Salvation
Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas

5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosNirvana: Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Nevermind5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"4601 acessosGuitarra: O que estudar, e como?5000 acessosCinema: as 11 melhores bandas fictícias das telonas4024 acessosNile: "eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online