Rock Hall Of Fame: 25 bandas que ainda precisam ser nomeadas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Aos poucos, o Rock And Roll Hall Of Fame tem prestado as homenagens devidas a nomes que vinham sendo negligenciados. Bandas como KISS, Deep Purple, Rush, Alice Cooper e Faces, Stooges demoraram muito a serem reconhecidos. Alguns nomes de outros gêneros, como pop e hip hop, acabaram furando a fila.

4991 acessosBruce Dickinson: sambista elogia sua "técnica impressionante"5000 acessosEpica: belas fotos da bela vocalista Simone Simons

Mas aconteceu. Muitos dinossauros do rock já estão eternizados na calçada da fama mais famosa do gênero.

No entanto, o Rock And Roll Hall Of Fame ainda está em débito com alguns grandes artistas que já poderiam estar entre os nomeados - ou, ao menos, indicados para a votação, que passou a ser pública há pouco tempo.

Somente bandas cujos discos de estreia foram lançados há 25 anos ou mais podem ser elegíveis. E há nomes ausentes por motivos muito aparentes.

O metal, por exemplo, é negligenciado pelo Rock And Roll Hall Of Fame. Bandas muito consagradas, como Iron Maiden, Motörhead, Judas Priest e outras que não estão nesta lista poderiam ter sido lembradas. Mas não são.

Já outros nomes estão claramente de fora por não serem dos Estados Unidos, país de origem da calçada da fama dos roqueiros. Casos de Def Leppard, Dire Straits e outros.

Alguns grupos ainda são considerados "jovens" e podem ser homenageados daqui alguns anos sem muitos problemas, como Soundgarden, Rage Against The Machine e outros. Mas há outros que estão há muito tempo na fila, como New York Dolls, Emerson, Lake & Palmer e outros.

Veja, abaixo, uma lista com 25 bandas que ainda não foram homenageadas pelo Rock And Roll Hall Of Fame (em ordem alfabética):

Alice In Chains: elegíveis desde 2015.

Bad Company: elegíveis desde 1999.

Bon Jovi: elegíveis desde 2009.

Def Leppard: elegíveis desde 2005.

Dire Straits: elegíveis desde 2003.

Emerson, Lake & Palmer: elegíveis desde 1995.

Faith No More: elegíveis desde 2010.

Foreigner: elegíveis desde 2002.

Free: elegíveis desde 1994.

Iron Maiden: elegíveis desde 2005.

Jethro Tull: elegíveis desde 1993.

Judas Priest: elegíveis desde 1999.

King Crimson: elegíveis desde 1994.

L7: elegíveis desde 2012.

Megadeth: elegíveis desde 2010.

Mötley Crüe: elegíveis desde 2006.

Motörhead: elegíveis desde 2002.

New York Dolls: elegíveis desde 1998.

Pantera: elegíveis desde 2015.

Pixies: elegíveis desde 2013.

Roxy Music: elegíveis desde 1997.

Runaways: elegíveis desde 2001.

Slade: elegíveis desde 1994 (se considerar o disco "Beginnings, de 1969, lançado sob a alcunha Ambrose Slade) ou 1995 (se considerar o álbum "Play It Loud", de 1970, o primeiro sob o nome Slade).

Slayer: elegíveis desde 2008.

Sonic Youth: elegíveis desde 2008.

Soundgarden: elegíveis desde 2013.

Steppenwolf: elegíveis desde 1993.

Styx: elegíveis desde 1997.

Suzi Quatro: elegível desde 1998.

Thin Lizzy: elegíveis desde 1996.

Comente: Você sabia que todos estes ainda não estão no Hall da Fama?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de outubro de 2016

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Cantora de MPB e sambista elogia sua "técnica impressionante"

1584 acessosBumblefoot: músico toca Iron Maiden, GNR e Kiss ao violão915 acessosIron Maiden: garota russa toca "The Trooper" no acordeon0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A paixão de Dave Murray pelo guitarrista Paul Kossoff

NWOBHMNWOBHM
Dez álbuns essenciais do gênero

Iron MaidenIron Maiden
Ouça a demo-tape de Bruce Dickinson de 1981

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"0 acessosTodas as matérias sobre "Slade"0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"0 acessosTodas as matérias sobre "Bad Company"0 acessosTodas as matérias sobre "Free"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Dire Straits"0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Jethro Tull"0 acessosTodas as matérias sobre "King Crimson"0 acessosTodas as matérias sobre "L7"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

EpicaEpica
Belas fotos da bela vocalista Simone Simons

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

5000 acessosOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge5000 acessosMegadeth - Perguntas e Respostas5000 acessosTenacious D: Jack Black cantando "Roça Roça" do Mc Brinquedo5000 acessosLuís Mariutti: pelos fãs e meus filhos eu faria algo com o Angra5000 acessosAerosmith: A luta de Steven Tyler contra a Hepatite C

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online