Tribe: power trio americano com raízes brasileiras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Zeinum, Fonte: z1PRESS, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour

TRIBE é um trio de metal progressivo formado em Los Angeles, Califórnia (Estados Unidos), em 2010. O guitarrista Denner Vieira e o baterista Rick Pivetta se mudaram do Brasil para L.A. para sair da zona de conforto, levando sua música e criatividade para o centro da cultura ocidental.

"Quando viemos para os EUA, nós deixamos para trás o conforto de casa, sabendo que o desafio sozinho de nos diferenciarmos dos milhares de músicos aqui seria a motivação que nos impulsionaria musicalmente", diz Denner.

Jamie Waite, vocal e baixista da TRIBE, nasceu na Inglaterra e se mudou de Auckland (Nova Zelândia) para Los Angeles em busca de músicos que ele pudesse compartilhar sua ideologia. "Onde melhor do que o coração da besta? Eu havia tocado com muitos músicos na Nova Zelândia e L.A., mas não cheguei a dividir a mesma visão. Eu encontrei um anúncio procurando um vocalista para a banda KAIOWAS (primeiro nome da TRIBE), ouvi a música e sabia que era certa para mim", explica Jamie.

Jamie preencheu o posto de vocalista e baixista, juntando-se a Rick e Denner para completar este poderoso trio que compartilha a mesma visão, explorando as fronteiras da música, da mente e da evolução da consciência. A partir desta força coletiva, eles formaram a TRIBE.

"Nossas origens são claramente semelhantes e nossa ética de trabalho é bem intensa", diz Rick.

É a ética de trabalho que define a TRIBE agora, como uma banda que se uniu com uma causa comum para mostrar ao mundo que há muito mais de onde eles vieram – e certamente muito mais para onde eles estão indo. A TRIBE tem orgulho em ser uma banda auto-suficiente. A banda compõe, grava e produz todas as suas músicas, videoclipes e até mesmo sua própria rede social e website.

"A ideia de colocar nosso trabalho nas mãos de outras pessoas parece filtrar as ideias que nós, como um trio, tentamos articular", conta Jamie.

As influências da TRIBE são TOOL, NINE INCH NAILS, DEFTONES, SEPULTURA e MUSE. Estas bandas, bem como muitas outras formas de arte ajudaram a TRIBE a definir sua mistura de rock, metal, percussão e os sons progressivos tão comuns na música atual, e ainda encontrar um jeito de quebrar as barreiras e criar um novo som.

Se você ainda não ouviu a TRIBE, visite TribeOfficial.com!

Formação:

- Jamie Waite (vocal/baixo)
- Denner Vieira (guitarra)
- Rick Pivetta (bateria)

Links relacionados:
http://www.tribeofficial.com
http://www.facebook.com/tribemusic
http://www.soundcloud.com/tribeofficial
http://www.twitter.com/tribe_official
http://www.youtube.com/tribechannel
http://www.z1press.com

Contato para Shows/Turnês: booking@tribeofficial.com

Contato para Entrevistas/Imprensa: z1press@hotmail.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tribe"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Tribe"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosDave Grohl: "foi o melhor desastre da história da banda"5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosPaul Stanley: A dor e o drama de ser corno de um Caça-Fantasmas

Sobre Guilherme Zeinum

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Guilherme Zeinum no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online