Ideologia Rock: Aliados, a novidade que vale a pena

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por David Oaski, Fonte: Ideologia Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Ok. Não é tão novidade assim. A banda de rock foi formada em Santos, em 2000, por Gustavo Barreto (Fildzz), nos vocais, Dudu Golzi na guitarra, Rafa Borba na bateria e Oliver Kivitz no baixo, também fez parte da banda nos primeiros anos, o guitarrista Thiago Castanho (hoje no Charlie Brown Jr.). Antes conhecida como Aliados 13, a banda retirou o numeral de sua alcunha para evitar que seja relacionada à política.

5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

A banda faz um pop rock, com influência de rock nacional, rock clássico e contemporâneo, convergindo num som original e com personalidade. Além disso, a banda se caracteriza por passar sempre mensagens positivas através de suas músicas, pregando pela diversão e pela preservação do que importa de verdade ao ser humano, paz, amor e saúde, mas sempre com sagacidade.

Os dois primeiros álbuns da banda saíram respectivamente em 2002 e 2004, o primeiro homônimo e o segundo intitulado “A Dose Certa” e, em ambos, a banda não conseguiu divulgar com força total seu trabalho. No primeiro disco, a banda conseguiu bons êxitos com o videoclipe de “Sem Sair do Lugar”, que foi veiculado na Mtv e Multishow, além de ter se apresentado em alguns programas de TV, no entanto com o fechamento da Abril Music, a banda teve os trabalhos comprometidos.

Já no segundo álbum, pela EMI o vocalista Fildzz sofreu um grave acidente e logo após descobriu um câncer nos rins, o que novamente comprometeu a divulgação do álbum, apesar do boa recepção do clipe de “Sereia”, single do álbum.

Após a cura da doença do seu cantor, quando já se achava que a banda havia acabado, eles retornam de forma independente com o ótimo e mais maduro “Te Encontro Por Aí”, de 2007. Com composições fortes como a faixa título e “Antes Que Seja Tarde Demais”, além das tradicionais composições do grupo como “Esquece” e “Hoje a Noite Não Vai Acabar”, traz músicas que são trilhas para qualquer hora e que todos acabam se identificando, pois tratam de superação, amores, baladas, mas não de um jeito fútil como as bandas que estão na mídia, mas sim de um jeito forte, rock mesmo.

Com a boa repercussão do álbum, a banda voltou para uma gravadora em 2008, com o álbum “Amplificado” que trazia algumas canções inéditas e regravações das principais músicas dos três álbuns da banda, destaque para as ótimas inéditas “Quem Sabe Um Dia Vira Amor” e “Direto ao Assunto”. Novamente a banda alcançou boa repercussão, mas dessa vez num tempo de menos apelo por parte das gravadoras, a banda passou a trabalhar muito via Internet, angariando novos fãs através de shows Brasil afora.

Em 2011, a banda lançou seu último disco de inéditas até então, “5º Elemento”, nome dado em alusão aos fãs. E novamente se reveza entre a fé e superação em “Amanhã Não Sei Mais”, “Perto de Mim” e “O passo de um Vencedor” e as sexuais “Me Aquece” e “Tu Gosta que Eu Sei” e o destaque “Esperança”, que além de ótima letra, possui guitarras inspiradas no U2.

A banda vai ganhando mais público a cada dia, já que faz falta no mainstream nacional, uma banda que fale do mundo jovem, sem parecer um babaca, ou seja, que faz um som acessível a todos e nem por isso perde em qualidade. São boas letras, boas melodias e uma interessante diversidade sonora, que fazem com que a banda santista tenha um futuro brilhante pela frente.

O Aliados faz um som que é a trilha sonora da vida de todo mundo que tem um sonho, que luta, que se diverte, mas também sabe que o mundo não é uma nuvem. É rock do bom, com apelo pop, tivesse o rock o espaço que teve outrora na mídia certamente a banda seria uma das maiores do país, mas ainda há tempo e a banda evolui a cada dia.

David Oaski

Disponível também em:
http://rockideologia.blogspot.com/2012/12/a-novidade-que-val...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Aliados"

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Iron MaidenIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português5000 acessosEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo3846 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico5000 acessosMetallica: o que Andreas Kisser achou do "Hardwired?"

Sobre David Oaski

David Oaski é editor do blog Ideologia Rock, colunista do site Stereo Pop Club e colabora frequentemente com os sites Galeria Musical e Whiplash, além de já ter escrito para outras plataformas online. Amante de música (principalmente rock) independente de rótulos, escreve por hobby e para exercitar o senso crítico.

Mais matérias de David Oaski no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online