O hit de Raul Seixas inspirado em visita de E.T, mas confundido com mensagem marxista
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de setembro de 2022
As músicas de Raul Seixas são repletas de mensagens e camadas de interpretação. O hit "O Dia Em Que a Terra Parou", por exemplo, surgiu no álbum de mesmo nome e foi inspirada em um filme, também com a mesma nomenclatura.
De acordo com Júlio Ettore, em seu canal no YouTube, a mensagem por trás é basicamente uma alusão a esse filme, embora muitas pessoas acreditem que exista uma mensagem socialista por trás.
"Essa música leva o nome de um filme de 1951. É a história de um disco voador que aparece e de dentro vem um alienígena com uma missão de paz. Os cientistas pedem uma demonstração de força. Aí ele desliga aparelhos eletrônicos na Terra, mas não deu certo. Ele foi visto como ameaça e fugiu. Na letra do Raul, ele fala que as coisas um dia as profissões não vão funcionar na Terra. O Raul era fascinado por discos voadores também. Dizem que o Raul teve um sonho e fez a letra inspirado nisso. Também há interpretações de que ele está defendendo uma greve geral inspirada no sociólogo Émile Durkheim ou Marx. Ela lembra também a fase mais aguda da pandemia de covid-19", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps