Necropsya
Fonte: Necropsya - MySpace oficial
Postado em 11 de agosto de 2008
A banda de Thrash Metal NECROPSYA, de Curitiba-PR, é formada por Henrique Vivi (baixo e vocal), Henrique Bertol (guitarra) - da formação inicial - e Celso Costa (bateria) - que entrou em 2004.
Iniciando suas atividades no final de 2000, o NECROPSYA começou tocando covers de diversas bandas de Heavy, Thrash e Death metal. No ano de 2001, a banda fez o seu primeiro show.
Em 2002, o nome NECROPSYA surge. Paralelamente à escolha do novo nome, a banda vai aos poucos direcionando o seu repertório para o Thrash Metal, compondo e também tocando covers de bandas como Metallica, Megadeth, Pantera, Sepultura, Slayer, Kreator e afins.
No ano seguinte os shows passam a ser focados em um repertório próprio. Impulsionado pela boa recepção do público, o NECROPSYA resolve fazer a sua primeira experiência em estúdio: em setembro de 2003 é gravada a música "Reddened", que obteve boa repercussão entre público e crítica. Apesar das novas perspectivas criadas, a banda fica praticamente parada até o inicio do ano seguinte, em virtude da falta de tempo dos integrantes.
Em 2004 a banda passa por algumas reformulações em sua formação e volta à ativa com uma grande quantidade de shows. Em 2005, o NECROPSYA volta a um estúdio e grava mais três músicas: "Destroy", "The Price" e "TV Messiah". Estas músicas, gravadas para serem divulgadas somente na Internet, foram compiladas à gravação anterior da música "Reddened" em um EP nomeado "Destroy", sendo divulgado de forma promocional pela própria banda.
Em 2006 a banda inicia a gravação e produção do seu primeiro álbum: "Roars". O álbum é finalizado e lançado no segundo semestre de 2007. Ao longo desta trajetória, o NECROPSYA tocou em várias cidades do sul do Brasil dividindo o palco com alguns expoentes do metal nacional, tais como Krisiun, Claustrofobia, Torture Squad, Chakal, Violator, Drowned, Genocídio, dentre outros.
Fazendo um Thrash Metal de características próprias, as músicas do NECROPSYA possuem um toque peculiar. A brutalidade do vocal gutural, misturada às linhas melódicas conduzidas pelas levadas de guitarra, somadas a linha densa do contrabaixo que é juntamente agregada à energia expressa na bateria, torna o NECROPSYA uma banda de personalidade própria. Cada vez mais adicionando músicas ao seu repertório, o trio aspira pela mistura na dosagem certa de velocidade, peso, e um resultado harmônico que soa, acima de qualquer suspeita: Thrash Metal!
Contato:
http://www.myspace.com/necropsya
e-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A banda de quem o Van Halen roubou show como atração de abertura, segundo George Lynch
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Moonspell divulga detalhes do seu novo álbum, "Far From God"
Bruce Dickinson revela algo que sempre o incomodou nas letras de Steve Harris
Kiss pede vodca barata para turnê pelo Brasil. Mas calma, há um motivo...
Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



